Um restaurante chinês para gente grande. Quer dizer, para bolso grande.

Como o abrindoobico já tinha antecipado aqui, acaba de abrir as portas em Manhattan o sofisticado Hakkasan. Essa badalada griffe chinesa foi criada em Londres e se esparramou pela Ásia e Oriente Médio. Agora, com uma escala em Miami Beach, chega finalmente a New York. Na 311W 43rd Street. Quer dizer, no meio da bagunça de Times Square.

Mas é só entrar no Hakkasan para o clima mudar. Tudo de muito bom gosto, a começar da decoração. Dizem que a casa gastou em torno de 10 milhões de dólares num espaço que acomoda 200 pessoas. Um dinheiro que obviamente eles esperam receber de volta.

E pelos preços do cardápio, a coisa não vai demorar muito. Sério, tem prato chegando perto dos mil dólares! Estamos fora, certo? Mas há alternativas: o que o menu chama de Small Eats. De fato, se ficarmos nessa seção do cardápio, dá até para encarar. Mas não sai barato, não.

Então fica aí a dica. E como li recentemente que o “experiential consumer” (que está mais interessado em adquirir sensações) é mais feliz do que o “materialistic buyer” (que só quer comprar stuff), talvez seja mesmo o caso de reservar o Hakkasan. Como já diziam nossos sábios avós: mais vale um gosto do que seis vinténs…

Compartilhar com:
Comentários

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.