Era só o que faltava: uma feira dedicada ao divórcio!

Difícil de acreditar, não é? Mas, não só existe, como acaba de acontecer. Aqui em New York. Chama-se Start Over Smart. Uma ideia copiada sabe de onde? Da França: Paris já tem sua feira do divórcio há algum tempo. Além de Londres, Viena e Milão. E no que consiste o, vamos dizer, criativo evento? Consiste basicamente em dar uma mãozinha a quem se separou ou – o mundo está perdido! – está pensando em se separar.

Você chega lá, paga 75 doletas, e adentra o Metropolitan Pavillon, na 18th Street, onde também acontece – vejam vocês – a Wedding Expo. Uma vez lá dentro, suas alternativas são várias. Só para você ter uma ideia, as palestras vão desde “10 Coisas que Você Precisa Saber Antes de se Divorciar” até “10 Dicas de Moda para Quem se Divorciou”. Sem falar nas consultas com advogados, cirurgiões plásticos, agentes imobiliários, etc, etc. Como parte da feira, há também uma Saturday Party com a presença de um dating coach (que triste).

Segundo as empresárias (sim, são mulheres) o sucesso do evento estaria garantido pelas estatísticas: 50% dos casais americanos se separam. Estamos falando de mais de 1 milhão de divórcios por ano: portanto, 2 milhões de divorciados… Mesmo que só uma pequena fração desse grupo vá à feira, as moças de fato não vão ter do que reclamar.

Mesmo sendo “felicemente sposata” (como se diz na Itália) até que dá vontade de conhecer o evento. Por curiosidade profissional. Mas pagar 75 malandrinhos para ter uma experiência seguramente deprê, estou fora…

Compartilhar com:
Comentários
  • hahahahaha! Realmente tem mercado para tudo. 75 doletas?? melhor gastar no pub da esquina.

    2 de abril, 2012
  • Ahhhh não! Feira de divórcio!!!! Quando será que chega no Brasil?

    2 de abril, 2012
  • Quando a gente pensa que já viu de tudo, sempre aparece uma novidade!

    2 de abril, 2012
  • Ah, mas a gente tem que lembrar de quem passa por isso. Todo mundo se queixa que não sabe mais como funcionam as coisas “lá fora”, que perdeu o traquejo, que não consegue pensar sozinho… e pra administrar filhos, então?! Taí uma consultoria diferente.
    Havendo demanda, é bom negócio 😎

    2 de abril, 2012
  • Ahhahaha, adorei o post!

    Ok, concordo, a proposta deve ser meio deprê… Mas se você considerar a fatia de mercado envolvida (afinal, 50% dos casamentos acabam em divórcio, e do jeito que o mundo está cada vez mais perdido a tendência é aumentar), é… sei lá, né? Pelo menos os recém-solteiros e soltinhos já contam com consultoria profissional para voltar à vida normal…

    E a pergunta que não quer calar: será que eles contam com um “fidelity program”? Porque o mercado dos descasados várias vezes também vem crescendo, né…

    Haja criatividade!

    2 de abril, 2012
  • Eu acho o máximo!!! E sou felicemente sposata também. Quem está se separando, mesmo a metade que queria muito isso, vai aproveitar o ambiente para fazer a transição de estado civil. Em NY, e nas grandes cidades do mundo, tudo é motivo para integração.

    3 de abril, 2012
  • Gente, vivendo e apreendendo!!! Sempre tem uma novidade pra gente apreender, né?

    4 de abril, 2012
  • Confesso que achei bacana! O divórcio é um momento tão difícil que acho que sendo tratado assim de maneira mais divertida pode dar sim uma ajuda a quem está nesse momento difícil! rs

    4 de abril, 2012
  • ahaha ja tinha ouvido falar de festa de despedida de casada, mas essa ‘e nova!

    5 de abril, 2012
  • haha o mercado está aí para todos e não tem demanda melhor do que está, hum?
    Aproveitar a sensibilidade + fragilidade do momento e investir em um bom negócio.
    Mas até fiquei curiosa com este evento … mas não por 75 bagatela.
    ótimo post !

    15 de abril, 2012

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.