Antes de escolher um restaurante, consulte o “higienômetro”!

Ainda não é um app, mas já é de grandíssima utilidade: a web page do NYT dedicada ao “New York Health Department Restaurant Ratings Map”.  Do que se trata? Um mapa interativo com a avaliação atualizada de todos os aproximadamente 24.000 locais de New York. Restaurantes, bares, cafés, delicatessens, confeitarias, etc, etc. Está tudo lá.

Basta você inserir o nome do local: o site lhe dá a categoria que ele ocupa no ranking de higiene criado pela prefeitura (A, B ou C) e também as violações que ocorreram após essa classificação.

Aviso desde já que muita das infrações se devem a exigências absurdas por parte do departamento de higiene. Mas há também coisas graves, do tipo rato da cozinha. Deus me livre! 😯

O mais importante, na minha opinião, é que o local tenha o grau A. Isso sem dúvida já é um bom cartão de visita. Depois vêm as violações. Se for coisa do tipo “a temperatura do sorvete estava muito alta” podemos tranquilamente ignorar. Se for algo mais grave, tipo o que relatei acima e prefiro não repetir, então mantenha distância.

Ah, sim, os graus também mudam. Não vou citar nomes, pois está tudo no site, mas para mim foi uma (má) surpresa saber que um dos meus locais preferidos foi rebaixado para B. E com violações mais próximas de X, Y, Z…

Compartilhar com:
Comentários
  • Excelente, Ma! Devidamente buquimarcado!

    8 de março, 2012
  • Realmente……o padrao usado para obter as letras sao os mais estranhos e absurdos.!
    Mas nao e porque o PER SE foi rebaixado a semana passada para classificacao “B”(basicamente por causa de uma planta maravilhosa no salao) que eu vou deixar de ir la!
    Dica basica de quem mora a 25 anos na cidade: “A” ou “B” da na mesma!

    8 de março, 2012
  • Como será que funciona isso? É estranho que um restaurante que tenha evidências de que haja ratos esteja em funcionamento. Ainda mais nos Estados Unidos. Agora fiquei curiosa! Hahaha!

    Obrigada pela dica, anyway.

    11 de março, 2012
  • Oi Marcie,

    legal o blog e a dica do hgienômetro.
    Já anotei e vou compartilhar.

    14 de março, 2012

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.