Só dá Brooklyn!

Parece provocação mas o que posso fazer se tudo o que acontece de mais importante em New York nas áreas gastronômica e de shopping, está acontecendo no Brooklyn?!  Na verdade, a única coisa que posso fazer é curvar-me às evidências. E talvez rever aquela história de “I don’t do boroughs”. Afinal, a frase já ficou mais velha do que a série que lhe deu origem. Sex & the City, para quem não se lembra.

Mas sem perder o fio da meada: é só folhear as revistas e jornais que se ocupam do assunto para constatar que só dá Brooklyn. Melhor papelaria? Brooklyn. A Paper Source, que eu conheço de Georgetown. Melhor loja de sapatos, digamos, acessíveis? Brooklyn. A Shoe Market, que expõe mais de 50 marcas para não fazer feio em lugar nenhum.

Melhor loja de moda para homens? Brooklyn. A Goose Barnacle, cuja seleção de marcas é baseada em qualidade e durabilidade. A lista continua. Melhor loja de jeans? Brooklyn. A Brooklyn Denin Company, que trabalha com mais de 30 griffes e tem tudo organizadinho por marca, índice de desbotamento (se é que existe a expressão), e caimento (ou fit).

E olha que ainda não falei de restaurantes… O que tem pipocado de coisa boa por lá não é brincadeira. Sem falar dos clássicos. Peter Luger em primeiro lugar. Nada contra as churrascarias ditas brasileiras, mas a costela do Peter é para a tirar a gente do sério. E entre os novos locais, que tal um duplamente estrelado pelo Michelin? Estou falando do Brooklyn Fare… que o abrindoobico já tinha citado no passado. Isso para citar apenas um. Na verdade, são mais de 700 os locais dignos de nota no Brooklyn.

Quer dizer, o bairro está com tudo e não está prosa. Resultado? Vamos ter que tomar o metro B com mais frequência e esticar até o bairro que é três vezes maior do de Manhattan. E que começa a superar Manhattan também nas atracões.

Compartilhar com:
Comentários
  • Otima dica, qdo for à NY vou levar em conta o teu site e te ligar 🙂
    Baci Leticia

    17 de fevereiro, 2012
  • Marcie, efeito BRIC!!! Rs.

    17 de fevereiro, 2012
  • Abrindo o bico com Brooklyn é melhor ainda. Excelente!!

    19 de fevereiro, 2012
  • Oi, Marcie! Tudo bem?

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem. Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Beijos,
    Bóia

    20 de fevereiro, 2012
  • Marcie,
    Estou pensando em ir a NY este ano ainda…gostaria de ficar (dessa vez) no Brooklyn, mas não tenho nenhuma referência de onde são os melhores lugares para procurar apto (airbnb). Você teria alguma dica de boas redondezas “brooklyinianas”?? Obrigada!

    20 de fevereiro, 2012
  • Valeu pelas dicas, mas, por favor, eu queria uma orientação: quais as estações de metrô para irmos até esses lugares?
    Fomos uma vez pra lá (a gente estava hospedado em Manhattan), pegamos informações, mas descemos em duas estações que não tinham nada a ver. Lugares com pouco movimento de pessoas, muitos carros. Não vimos nada daquilo que vemos em filmes ou é falado em artigos. Por favor, nos oriente. Um abraço.

    21 de fevereiro, 2012
  • Oi Marcie!!!

    Passamos um dia maravilho em Williamsburg em nossa última passagem por NY.
    Faltou somente mais uma top Brooklyn, a mlehor cerveja da região é a Brooklyn Brewery.

    Beijão!!!!

    22 de fevereiro, 2012
  • Marcie… vc é sempre ótima… eu adoro seu blog (embora seja um leitor anônimo)… agora, o tal do índice de desbotamento não seria o que a gente chama de “lavagem” aqui no Brasil?!?!? Ainda n conheço NYC mas ano que vem devo aportar por aí e vou usar mto as suas dicas… então: Obrigado, desde já!!

    23 de fevereiro, 2012
  • Putz, lugar número um pra explorar na próxima ida a NY.

    26 de fevereiro, 2012

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.