Todo mundo faz mas pouca gente conta!

Todo mundo que viaja volta com mil novidades, principalmente dos restaurantes e dos pratos maravilhos que teve ocasião de conhecer. É só ver atenção que todo blogueiro/a, seja do ramo ou não, dedica ao assunto. São narrativas, fotos, sugestões, linhas e mais linhas em torno do maravilhoso mundo da culinária: bistrôs, sushi bars, pizzarias, cantinas, tratorias, delicatessens, tendas, trailers, uma lista infindável dos mais variados locais.

Agora a coisa que nunca (ou quase nunca) vejo é o prezado viajor contar o que consumiu no aconchego do seu quarto. Exato: o famoso hotel-room picnic! E não me venham dizer “ah, eu não nunca fiz…”. Todo mundo já fez! Às vezes, apenas uma farofa básica. Outras vezes, refeições extremamente sofisticadas.

Faço essa breve introdução para propor aos milhares (ai!) de leitores do abrindoobico: deixem de lado a timidez e contem sua experiência de hotel-room picnic! E se for com foto, melhor ainda. Como, não tem foto?! Tem sim: todo mundo faz foto!

Dou aqui o exemplo: meu mais maravilhoso hotel-room picnic aconteceu em Paris. Quer dizer, já começou bem. Mas o quarto era minúsculo e os itens culinários vão fazer vocês rirem: frango assado, salada, baguette, frutas e vinho local. Mon Dieu! Tenho foto, sim. Só não consigo mostrar porque a própria é de papel e está no Brasil, dentro daquela coisa antiga que se chamava álbum.

Pronto, contei. E, agora, quem se habilita?
Compartilhar com:
Comentários
  • Eu sempre faço pic-nic no quarto, principalmente a noite quando viajo sozinha. mas vou falar nunca rolou frango assado hehehehe
    beijos

    13 de julho, 2011
  • Na viagem, fizemos piquenique no quarto também, em Paris: queijo,pão,macarrons, vinho e bolachinhas Bonne Maman, num dia em que voltamos tarde de um passeio, e o cansaço tirou o pique de sair para jantar. E foi ótimo! Tenho foto, vou tentar colocar depois (estão no note). Bacana ver o seu relato! Todo mundo faz mesmo! Beijo.

    13 de julho, 2011
  • CERTO! MUITOS!

    Toda viagem tem um piquenique no hotel. Ainda mais em lugares caros. Mas a França é o melhor lugar para isso. É só comprar baguete, queijo e vinho.

    13 de julho, 2011
  • Eu sempre faço também, até porque é praxe entrar em supermercado em todos os lugares que vou.
    Mas lembro de um que fizemos em Milão… Fomos ao supermercado, compramos bifes à milanesa (RÁ), alguns outros acompanhamentos, vinho e nos mandamos para o hotel. Comemos bem, dormimos exaustos, porém, redondamente felizes!

    13 de julho, 2011
  • Haha! Craaaaaro que eu já fiz! No ano passado, no chão do Flatotel, com coisinhas muito gostosas compradas no Whole Food. E tenho fotos pra provar! 🙂

    13 de julho, 2011
  • Eu já fiz vários hotel-room picnic! Nenhum deles com muito glamour, mas também nunca com frango assado! Já teve de sanduiche do Subway, passando por Pringles com Coca-Cola, até a famosa baguete francesa com queijo! Acho que esse esquema de piquenique funciona bem nos dias de muito cansaço.

    13 de julho, 2011
  • A viagem que mais fiz picnic em hotel foi aos EUA em 1997. Aqueles hotéis sem café da manhã e com cafeteira elétrica pedem uma farofa.

    13 de julho, 2011
  • Hahaha faço sempre! A primeira vez que fui pra Itália, era sempre uma refeição por dia pelo menos no quarto do hotel, e era uma delícia! Frios, queijos, pães… nossa, deu até fome.
    Adorei o post! Beijo!

    13 de julho, 2011
  • Eu sempre faço. Foto tenho só em papel. Mas lembro de todos meus picnics. Uma coisa que amo fazer em viagens é ir em supermercados, então comer no quarto é parte importante da viagem. Lembro de uma em BsAs que levamos pizza e comemos com guardanapos.

    13 de julho, 2011
  • A gente SEMPRE faz, é programa “obrigatório” — e decorrência natural das visitas a supermercados. 😉

    13 de julho, 2011
  • Ih, eu sempre faço piquenique no quarto. Frutas, principalmente, iogurte, bolachinhas, nunca faltam. Nunca substituí refeição principal, é só pra fominha da noite, sempre durmo tarde. Mas na próxima viagem vou tentar o franguinho, adoro! Beijos.

    13 de julho, 2011
  • O último hotel-room picnic que fiz foi ao tentar devorar uma pizza quatro queijos típica americana… Que estava totalmente fria, pois o entregador demorou mais de uma hora no percurso entre a pizzaria e o hotel. Ao dar a primeira mordida naquele queijo já amanhecido, senti o gosto do molho BBC que estava no lugar do molho de tomate…

    Eca.

    A sorte é que tinha vinhos no quarto, resultado de uma obrigatória passada no supermercado, que é a primeira coisa que faço depois de me instalar em um hotel…

    13 de julho, 2011
  • Well, primeiro dia em Paris, sem falar uma palavra de francês, nós compramos uns sanduiches naturais (sem saber o que era) e compramos uma coca (quente) pra tomar. Assim que aprendemos como fala ovo, tomate e atum em francês 😛

    Na espanha comemos mascarpone, brie, presunto serrano numa baguete. A natie até tentou tomar uma cerveja Estrella Inedit, mas quente não deu >.

    13 de julho, 2011
  • Agora fiquei até com vergonha dos meus lanchinhos no hotel, que não passam de bolachas, Pringles, chocolates e iogurte. 😳 Mas fiquei inspirada depois de ler esse post e vou caprichar um pouco mais na próxima viagem. Prometo tirar fotos! 🙂

    Beijos!

    13 de julho, 2011
    • Camila, nossos lanchinhos são iguais, também vou fazer um upgrade da próxima vez e fotografar…

      13 de julho, 2011
      • Entrei para essa turma “ralé”… meus picnic nos quartos de hoteis são sempre sem a menor graça. 🙂

        14 de julho, 2011
  • Nós somos os maiores fãs – confessos (vide meu último post sobre a Bélgica) da comida do Marriot no estilo farofa na côxa mesmo 🙂 Mas nunca achei que interessaria os leitores! Vou fazer da próxima que tiver picnic no quarto =D

    13 de julho, 2011
  • Claro que sim, Marcie, em toda viagem tem um dia de picnic no ap! E ainda convido amigos que estejam por perto. Sempre com achados de mercados e delis, pães, frios, queijos, coisas que a gente quer experimentar e vinho ou cerveja desconhecida. E em qualquer cidade. Quarto de hotel é bom prá picnicar . Os que ficaram sem foto foi por esquecimento.
    Já que é um momento eu-confesso, e gelar vinho na janela em quarto sem frigobar? Mais alguém?

    13 de julho, 2011
      • Profissa!

        14 de julho, 2011
        • Manteiga tb! 😉

          17 de julho, 2011
  • Eu faço, sim, quando tô muito cansada – geralmente só um queijo e um vinho, às vezes um pãozito pra acompanhar. Nada muito elaborado, mas já fiz isso várias vezes. Agora, juro, juro, juro que nunca, nunquinha, tirei foto do hotel picnic! Taí: próxima vez que acontecer, eu fotografo e mando procê 😉

    13 de julho, 2011
  • Seeempre rola picnic. Em Paris, foie gras, croissant fresquinho, baguette, macarrons, chocolates, vinhozinho, água mineral perrier e outras gostosuras que aparecerem no caminho, tô com água na boca 😉

    13 de julho, 2011
  • Mas seeeempre faço… e eu já contei, sim, em algum post lá do Matraca News. O último pic-nic regado foi também em Paris. com meu marido, pais e uma tia!!!! 🙂

    13 de julho, 2011
  • Eu confesso! também faço hotel-room picnic =) mas acho que fotos não tenho, vou fuçar por aqui. Na hora lembrei de Paris, queijo maravilhoso e… biscoito! haha, esqueci de comprar a baquete. Em Chipping Campden rolou um dos melhores, talvez, samosas maravilhosas e coca-cola… hum, bateu uma fominha lembrando do cheirinho do curry….

    13 de julho, 2011
  • Eu faço também! Assim como a Mari, quando estou mais cansada. Já fiz em Paris e agora na Espanha. Vou botar umas fotos no FB para você ver!!
    Geralmente tem sanduíche… Frango é muito empenho!

    13 de julho, 2011
    • Oba… adorei a sugestão do tema “picnic” que vc deu no FB para o Foto de Viagem 🙂
      Mas será que poderia ser mais abrangente e não só no quarto???

      14 de julho, 2011
  • Adoro supermercados e (mercadinhos charmosos, claro!) e faço questão de conhecer alguns quando viajo. Em veneza, a primeira providência foi comprar muitos queijos e vinhos para a farofa no quarto (que começou na rua mesma, embaixo de uma ponte). Em Paris, comprei muuuitas frutas e queijos maravilhosos para o café-da-manhã de cada dia. Em Londres, o hotel só servia banana, suco e leite no café-da-manhã. Então o armário era recheado de pão, biscoito, coockie e outras delícias!

    14 de julho, 2011
  • Eu já fiz muitas vezes. Na última em um hotel em Munique.
    Estávamos trabalhando danado naquele dia, eu e meu marido, e passamos em um
    MacDonalds. Já eram 22h e a fome…nao tivemos dúvidas, entramos no quarto e nos deliciamos com os hamburgues e as batatas fritas. Nos sentimos crianças! Foi muito divertido.
    Olá Marcie, vim conhecer seu adorável site. É incrível! Me senti em casa.
    Beijos e uma ótima semana.

    14 de julho, 2011
  • Também faço, toda viagem rola pelo menos uma sessão hotel room picnic!! As melhores foram em Paris e na Toscana, com vinho e queijo nacionais rsrs…

    17 de julho, 2011
  • Também faço, conto e recomendo as iguarias que encontro 😉 Uma que não canso de recomendar, foi um mascarpone de gorgonzola que comprei em Siena para comer no hotel em Florença. Só de lembrar, já começo a salivar! Recomendo a todo mundo que vai pra lá que procure por esse manjar dos Deuses! Segundo um amigo meu que ouviu a minha definição, é “tipo assim um sulflair de gorgonzola”! Siiiiimmmm!!!

    Tenho foto! Mas também em papel, no álbum e scanner não funciona neste Windows 7 que instalaram aqui! Humpf!!

    No ano passado, na viagem a Nice para encontrar amigas que não via há uma vida, alugamos apartamento e picnicávamos sempre à noite 😉 Apartamento alugado também vale? Dessa tenho foto!

    Isso sem falar da minha viagem mezzo mochileira, quando viajei fui de carro para Escandinávia com um amigo e conhecemos um suíço que acabou viajando uns dias conosco. Ele tinha até fogareiro na mochila e preparava sopinhas e ovos para nós à noite! 🙂

    17 de julho, 2011
  • Esse ano fiz um picnic em Amsterdam com pães, queijos, vinho e coca cola e fiz um outro em Bergen com pães, caviar e uma pasta de bacalhau. Adorei! Tenho foto desse ultimo.

    19 de julho, 2011
  • hahaha Poxa, não tenho foto, mas fizzemos isso em PAris. Era novembro, deixavamos as bebeidas na sacada rsrs e compramos queijo. qd abrimos no dia seguint eo quarto: jesus! que fedor! hahaha no dia seguinte a limpadeira do quarto deixou a janela aberta devido ao fedor rsrs ai desistimos e jogamso os queijos fora rsrs
    bjs,

    26 de julho, 2011

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.