Cadê o food truck que estava aqui?

A Suprema Corte de New York (exato, cada estado tem a sua) acaba de desenterrar uma lei dos anos 50 que tinha se perdido na poeira dos tempos: nenhum ambulante pode estacionar seu veículo nos assim chamados metering parking spots. Isso tira de circulação mais de 80% dos food trucks que há anos vem atendendo uma fiel clientela de nativos e turistas.

Mas o que fazer, não é? Por enquanto, parece que a polícia está sendo boazinha. O infeliz mal estaciona e já é mandado, sem multa, pra outra freguesia. Mas qual?! A lei vale para os cinco boroughs da cidade.

Parece que o departamento de parques da prefeitura estaria tentando uma solução: deslocar os trucks para as áreas verdes da cidade. Ah, tá bom. Então, só como exemplo, os fregueses do Rickshaw Dumpling Truck vão ter que andar da 38th (que é onde ele estaciona há quatro anos) até o Central Park?! Façameofavor!

Claro que os protestos já começaram. E o presidente da New York City Food Truck Association (exato, tem association pra tudo) já disse que não vai deixar barato. Bom saber, porque o que esses caminhõezinhos fazem é isso mesmo: vender barato uma refeição (claro que há exceções) de bastante boa qualidade.

 

Vamos ver quem ganha. O abrindoobico vai acompanhar o desenrolar dos acontecimentos. E até lá, nada de tortas, tacos, falafel, cemitas e outros bichos no meio fio…

Compartilhar com:
Comentários
  • Complicado. Ainda mais que aí tem quase mais food trucks que turistas…

    5 de julho, 2011
  • Food trucks em NY já faz parte até do roteiro da cidade… 🙂
    Eles com certeza vão dar um jeitinho!

    5 de julho, 2011
  • Opa! É o Abrindo o Bico News informando em primeiríssima mão!

    5 de julho, 2011
  • Puxa! Esta eu senti! Já faz parte da paisagem e do folclore!

    12 de julho, 2011
  • Também gosto de viajar. Recentemente estive em Fortraleza (CE), a capital da moda. Excelente.

    19 de julho, 2011

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.