High Line, agora mais comprida.

Uma das grandes novidades do verão de New York: vai ser inaugurada a nova seção da High Line, o Minhocão (perdoem-me a comparação) que corta o Meatpacking District. Ainda não há data certa, mas no começo de junho o prefeito Bloomberg deverá cortar a fita inaugural.

Assim que isso acontecer, os novaiorquinos – e principalmente os turistas – vão descobrir um pedaço de High Line completamente diferente do anterior. O projeto vai da W 20th até a W 30th e, segundo os arquitetos que cuidaram do paisagismo, o objetivo foi fazer algo que contrastasse com o dinamismo da cidade: um lugar íntimo, tranquilo, onde o visitante possa esquecer um pouco de seus afazeres (ainda se fala afazeres, certo?).

Agora só fica faltando a 3a. seção, que deverá ir da W 30th até a W 34th. A entidade sem fins lucrativos que cuida do elevado acredita que o sucesso do novo percurso vai fazer pingar as doações necessárias para que a coisa se realize. Afinal, mais de 2 milhões de pessoas visitaram o local o ano passado. Um número para o qual o Brasil deve ter contribuído significativamente: toda vez que vou ao High Line encontro alguém falando nossa língua…

Compartilhar com:
Comentários

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.