O outro Katz.

Agora que todo mundo resolveu fazer dieta, voltar pra academia, e colocar em prática outras tantas saudáveis resoluções de ano novo, sei que não é o melhor momento pra falar de comida. Menos ainda de grandes, gordos e gordurosos sanduíches. Mas é justamente disso que eu vou falar.

Todo mundo conhece o Katz (pastrami, corn beef, egg salad, salame, a cena do When Harry met Sally, etc, etc) mas pouca gente se lembra que, na mesma linha, também existe o Eisenberg. Eisenberg’s Sandwich Shop. Na 5a. Avenida, entre a 22 e a 23. Tradicional –  tradicionalíssimo, na verdade – com um longo balcão e um jeito de botecão marcado pelo tempo. Também não é pra menos: a casa abriu em 1929, o ano do crack da bolsa.

O cardápio é aquele festival de calorias: sanduíches de ovos com bacon, pastrami de derreter na boca, tuna salad com montanhas de maionese, tortas, chocolat egg cream, baldes de Dr. Brown’s soda e por aí afora. O cardápio ideal pra repor as energias gastas com a atividade turística, por exemplo.

Com quase cem anos nas costas, o Eisenberg tem uma legião de admiradores. Mas também tem gente que fala mal. Pra tirar a coisa a limpo, a solução é fazer uma visitinha. Não espere serviço 5 estrelas (coisa que também não existe no Katz) mas pode ter certeza de encontrar, além de um pedaço de New York que parou no tempo, comida boa e farta. A dieta? Ah, sim, espere passar o efeito de sua resolução de ano novo…

Compartilhar com:
Comentários
  • Bora colocar essa refeiçãozita saudável na programação do VnV2011? 😉

    3 de janeiro, 2011
  • Mari, p/ gente não ficar na dúvida, vamos nos 2!! #vaigordinha

    3 de janeiro, 2011
  • Marcie,
    Passei só para desejar um 2011 maravilhoso pra ti e toda família!
    Bjs

    3 de janeiro, 2011
  • Vamos nos dois, claaaaro!! 😉

    7 de janeiro, 2011

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.