O roteiro das luzinhas.

Se você também é chegado/a em luzinha, quer dizer, em decoração de natal, aqui vai um roteiro pra cobrir as principais atrações de New York num mínimo espaço de tempo.

Comece na 34, com as vitrines da Macy’s. Dali, caminhe até 5a., vire à esquerda e só pare na Lord & Taylor. Próxima etapa, sempre na mesma calçada, o Bryant Park com seu rinque de patinação e sua feirinha de natal, que é uma recriação das antigas feiras alemãs.

Cruzando o parque e seguindo pela 42, você chega a Times Square – onde o termo “luzinha” obviamente não descreve o que vamos encontrar. O que já é feérico, nessa época então fica… (hum, qual é o superlativo de feérico?!).

Bom, agora você pode voltar pra 5a. caminhando pela 48, e ticar Rockefeller Center (tudo bem a tradição, mas a decoração continua não sendo nenhuma brastemp), a Saks, e a Catedral St. Patrick.

Sempre na 5a. você vai encontrar mais luzinhas famosas pela frente: Cartier, Henri Bendel, Tiffany, Bergdorf Goodman, a renascida F.A.O. Schwarz, etc. E o tradicionalíssimo floco de neve suspenso na esquina da 57, gentileza da Swarovski.

Daqui você pode pegar a 5a. direção west e, de lá, para o Time Warner Center (Columbus Circle). Ou então deixar-se atrair pela claridade irresistível que emana (puxa vida, que verbo chic!) da loja da Apple e mergulhar na luz de um ipad, ipod, iphone ou o que seja…

 

Compartilhar com:
Comentários
  • Vou seguir esse roteirinho. E essa semana vou colocar as luzinhas de São Paulo lá no Inquietos, especialmente para vc! Hehehe. Bjs.

    5 de dezembro, 2010
    • Oba, que bom!! 😆

      5 de dezembro, 2010
  • Seu post me deixou com água na boca!
    Muita vontade de conhecer NY, ainda mais com luzinhas!!!
    ADOREI!!!! =))
    Beijinhos!

    5 de dezembro, 2010
  • Não tem nada não… Quando a VnVNY2011 começar, muitas luzinhas vão se acender na Big Apple! Até Papai Noel vai querer ficar até a ConVnVenção! Bjcs

    5 de dezembro, 2010
  • Marcie querida, vc tem como colocar a foto do floco de neve suspenso da Swarovski? Nunca vi nem em reportagens na TV. Deve ser lindo…..
    No século passado fiz um roteiro de luzinhas por NY, inesquecível, mas ainda não tinha Apple, Swarovski, Time Warner. Quem sabe no ano que vem 😉 Bjs

    5 de dezembro, 2010
  • Em São Paulo a Paulista está começaaaando a virar um roteiro assim. Levamos o Willi lá ontem, e ele se divertiu a beça. Ele está adorando o Natal!

    6 de dezembro, 2010
  • Marcie,
    Essa eu já guardei p/qdo for à NYC em dezembro … sonho de consumo!!
    Bjs,
    Lu

    6 de dezembro, 2010
  • Ainda não foi desta vez. Mas o roteiro tá guardado! Bjs.

    6 de dezembro, 2010
  • Menina, Galati na Romênia está assim mesmo. IDÊNTICO. 😛

    7 de dezembro, 2010
  • Pena que em São Paulo o tal roteiro atravanque muuuito a cidade…. Há 5 anos o Ibirapuera está “impassável” nesta época, por conta da fonte, com luz e música. E este ano a tal Praça de Natal da Paulista, suspensa, perto da Pde João Manoel, deve trancar de vez com a avenida… Aiai… Paulistano sofre!!

    Que bom que aí é só alegria 😉

    7 de dezembro, 2010

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.