Brooklyn, Bourbon and Milkshake.

Eu sei que praticamente todo mundo que vem a New York acaba se limitando à area que vai da Century 21 (que pendura roupas) ao Guggenheim Museum (que pendura quadros). Nada contra. Essa é de fato a faixa que abriga 90% do que a cidade oferece de mais importante. Só que tem mais. E cada vez mais. Verdade que vivo zoando, a exemplo da Samantha do Sex & The City, que não frequento boroughs… Mas isso não é 100% verdade. Primeiro porque vou com razoável frequência a Brighton Beach (meu lado russo, o que fazer?). E à Ikea. E ao Queens… Etc.

Estou dizendo tudo isso só pra lembrar que o Brooklyn, um dos boroughs de New York City, deveria merecer uma maior atenção de cada pessoa que decida vir a Manhattan. Não só pelo bairro em si e pelo que ele representa culturalmente, mas também pelas possibilidades de compra, passeio e entretenimento. Exato. Cito rapidamente a Fulton Street, com boutiques de formato europeu. As livrarias. Os restaurantes. Uma pá de coisas a um pulinho aqui da ilha.

Bom, enrolei muito. Agora vamos ao que eu queria falar desde o início. Sei que ninguém vem pra NY pra jogar boliche. Mas é justamente o boliche que tem sido uma das grandes atrações do Brooklyn: Brooklyn Bowl. Não exatamente por causa das 16 pistas que comportam 8 jogadores cada uma. Mas principalmente por causa do bar e restaurante. O menu é o mesmo da cadeia Blue Ribbon de Manhattan, dos irmãos Bromberg (não confundir com o prefeito). Mas o que atrai mesmo é o bar, com seus shakes alcoólicos. Exato, milkshake com bourbon, tequila, vodka e por aí afora. Estranho? Pois saiba que é o maior sucesso, além de não ser uma grande novidade: foi o BLT de Manhattan que lançou a fórmula 4 anos atrás.

Não me pergunte como é. Mesmo porque não tomo álcool e parei com ice cream alguns meses atrás. Mas o que se lê e o que se ouve é que a coisa é boa de doer. E quanto mais ingredientes, dizem, melhor ainda: nutella, calda de cereja, cereais, mel, o diabo…

Sugiro uma visita porque a moda é cada vez mais moda. E, como a gente sabe, o pessoal aqui não perde tempo: já existe até a profissão de Master Shake-Maker e também de Shaketender. Pode, gente? Parece que sim. E  o Brooklyn Bowl está aí para provar.

Compartilhar com:
Comentários
  • Tenho certeza que deve ter sido invenção de algum pai que comprou um milkshake pro filho e resolver dar uma batizadinha.. hahahaha
    E concordo, Brooklin tem muita coisa legal pra oferecer.. mas eu só conheço mesmo a área do parque na descida da ponte e os restaurantes em volta.

    12 de setembro, 2010
  • Hummm… Milkshake com bourbon? Será? Só provando mesmo e a Fulton street está anotada 🙂

    12 de setembro, 2010
  • Dica anotada.
    Apesar de já ter ido um pouco além do quadrilátero indicado, no The Cloister, no Brooklin eu nunca fui (só no inicio da ponte).
    Fora a conVnVenção NY, tenho um grupo de amigas do meu antigo trabalho que quer fazer um encontro das Lulus (nome do grupo) Sex in the City ai.Já passei seu Blog para elas. Tomara que eu consiga ir nas duas, mas tem tanta coisa na listinha…
    Bjs

    12 de setembro, 2010
  • Gostei de ver, Marcie!! Até vc está se rendendo aos encantos do Brooklyn?? E eu que pensei que já tinha “ticado” o Brooklyn, agora já tenho mais coisas prá ver por lá!
    Bjs,
    Lu

    12 de setembro, 2010
    • Você viu, só, Lu? Você está me levando para outros caminhos! 😆

      12 de setembro, 2010
  • Já venho pensando nisso há alguns meses: na próxima visita a NYC, tenho que explorar melhor o Brooklin e o Queens, que conheço muito superficialmente. Dicas anotadíssimas 😉

    12 de setembro, 2010
  • Hum… Vou ter que organizar muito bem minha próxima viagem a NYC pra não perder nenhuminha das dicas que tenho lido por aqui.

    12 de setembro, 2010

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.