Uma aula de arquitetura. Num iate. Com champagne.

Até dezembro, semana sim, semana não, você vai encontrar algo diferente no Chelsea Pier (22 com a Hudson): um iate de madeira, inspirado nos modelos dos anos 20, que vai levar você num giro também diferente em torno da ilha de Manhattan.

É o “Round-Manhattan Architecture Tour”, administrado pelos membros da Associação Internacional de Arquitetura, seção Nova York. Você vai navegar o Hudson, o East River e o Harlem River. Um giro de 360 graus, cruzando 18 pontes, no conforto do ar condicionado, com champagne e  hors d’ oeuvres.

Enquanto isso, vai absorvendo os ensinamentos do guia de plantão – que é sempre um membro da associação, com profundo conhecimento da história arquitetônica da ilha e adjacências. De Battery Park até os Cloisters, você vai ficar por dentro das principais construções que compõem o pra lá de famoso skyline de Nova York.

Claro que, com tanta especificidade e conforto, o tour tem um preço. Mais exatamente, $ 75 doletas por pessoa. Salgado? Talvez seja por causa dos salgadinhos que, por esse preço, têm mesmo que se chamar hors d’ouvres…

Agora, falando sério: pra quem se interessa pelo assunto, o tour é uma oportunidade de ouro de conhecer Manhattan por um outro ângulo. E pra quem não se interessa, também. Champagne e snack num iate ao redor da ilha é um programa pra ser seriamente considerado. Olhaí o calendário até o final do ano: September 4, September 18, October 3, October 7, October 17, November 13, November 21, December 4, December 12.

Por que coloquei esse tour no meu blog? Porque a Daniela (@danibelgium) fez uma ótima sugestão: mostrar o máximo de coisas legais de se ver ou fazer nesta cidade maravilhosa – pra que todo mundo fique morrendo de vontade de vir para a VnVNY2011 ©.

Espero que esteja dando certo…

 

Compartilhar com:
Comentários
  • Marcie,

    eu já me convidei para este encontro. E mais uma viagem a NY nunca é demais, não?

    29 de agosto, 2010
    • Que bom! E muito bem vinda. Obrigada pela visita.

      30 de agosto, 2010
  • Ô se tá dando certo! Quero ir já 😉 Pena que esse só vai até dezembro…

    29 de agosto, 2010
    • Mas outras atrações virão! 😉

      30 de agosto, 2010
  • Try harder ! I don’t drink champagne ! (insere cara de paisagem aqui)

    PS: Quem é DANIELA ? 🙂

    30 de agosto, 2010
    • Quando você vier a NY eu lhe apresento… 😉

      30 de agosto, 2010
  • Tá, tá dando certíssimo! NY djá!

    30 de agosto, 2010
    • 😆

      30 de agosto, 2010
  • Nem precisa tanto! Pra NY nem precisa desculpa.. 🙂
    Agora esse tour é podre de chique hein? 🙂

    30 de agosto, 2010
  • Oi, Marcie.

    Não tem a ver com seu texto, mas acho que você vai gostar do link. São fotos da construção da nova linha do metrô em NY.

    http://www.wired.com/wiredscience/2010/08/second-avenue-subway/

    31 de agosto, 2010
  • Beber champanhe por quase três horas dando a volta erm Manhattan é quase um sonho.

    31 de agosto, 2010
  • Bom dia, Marcie…

    Estou abrindo o bico, de novo…

    Estou impressionada com a lotação dos hotéis (pelo menos os mais baratos) de Manhattan na semana em que estarei aí (16 a 23 de setembro). Tem algum evento acontecendo? Será que essa “lotação” é um fato?

    Enfim, tinha pensado em deixar prá comprar os tickets da Broadway quando chegasse, de acordo com o humor, mas como estou pensando em ver Wicked e Rei Leão ou Fantasma, que são espetáculos que, por serem mais conhecidos, tendem a encher, desisti. Vou comprar on-line (fazer-o-que-né?).

    Vi que existem vários sites de vendas “on-line”, mas minha preocupação é quanto a procedência. Existe algum site oficial? Os sites promocionais são “furados”? Ou existe algum site que eu NÃO deva usar de jeito nenhum?

    Mais uma vez, muito obrigada pela atenção.

    1 de setembro, 2010
  • Oi, Marcie…

    Obrigada pelo retorno, de novo.

    Na realidade, estou em busca de hoteís desde maio, quando fechei a viagem. Como então os preços já estavam salgados, depois de ter verificado a indicação do Cosmopolitan Hotel no frommers, no time-out e no NY for dummies, fechei uma reserva, sem pagamento, para o período. Sei que nada de luxuoso me espera, mas pelo menos, todas as resenhas dizem que o local é limpo e que as imediações não são perigosas, bem como a localização é muito boa.

    Confesso que, na época , em maio, tinha bons preços para o On the Ave, que fica na West 77th, mas os cometários do tripadvisor mencionavam (demais) a ocorrência de overbooking. Não quis arriscar.

    Garantida a hospedagem (um quarto com uma cama queen e um sofá para 2 pessoas, por USD255,00, com taxas), comecei a procurar alguma barbada, com, no máximo 20% de aumento em relação a esse preço…

    Passou o período de 3 meses antes da viagem e… nada… Estou nesse período de 2 semanas de antecedência e… nada… Quando é mais confortável/localização mais interessante, bate preços muito superiores a USD300,00/noite.

    Pelo momento, desisti da procura. Bem na véspera, no limite do meu cancelamento sem gastos, no Cosmopolitan, tento uma última vez.

    E pensar que eu já paguei USD125,00 por um quarto prá 3 pessoas, no Grand Hyatt da 42nd!!! Bons tempos aqueles (1998)…

    Hora de fuçar o site da broadway que vc me passou!!! Rsrsrsrs… Obrigadinha. Não vejo a hora de voltar à NY!!!

    Bjs,

    1 de setembro, 2010
    • Cristiana,

      O Cosmopolitan é muito bacana, viu? Todo mundo que eu conheço que ficou lá gostou muito. A localização é excelente: Tribeca. Muito trendy, e com uma excelente rede de transporte público. Tenho certeza de que você não vai se decepcionar.

      Abra o bico sempre que quiser! 😉

      1 de setembro, 2010
    • O Cosmo é legal mesmo. Já fiquei lá duas vezes. Tem um cafe logo ao lado da portaria, chama The Soda Shop se não me falha a memória. Vale a pena, café da manhã ótimo. No mesmo quarteirão do hotel, na W Broadway sentido uptown, tem o Odeon, restaurante tradicionalíssimo de NY. Gostei também. Um pouco mais acima, entrando mais um pouco pro sentido leste, está o Tribeca Grill, restaurante FANTÁSTICO e que um dos donos é o Robert De Niro. E por fim, mais perto da Canal St, está o Macao Trading Co, que já falei lá no meu blog.

      1 de setembro, 2010
  • Eu queroooooooo! beijos

    1 de setembro, 2010
    • Então, venhaaaaa!!! 😆

      1 de setembro, 2010
  • Gente, isso aqui é um show de solidariedade… Não só vcs me deram uma baita tranquilizada em relação ao hotel, como o Thiago ainda complementou com os cafés/restaurantes próximos. Obg e espero sinceramente que, na volta, possa colaborar com outros viajantes.

    Marcie, vou voltar na questão do limo. Entrei em contato com o Marcelo, prá saber das condições etc… e ele me passou um valor de USD150,00. Fiquei com uma dúvida (antes de pechinchar… rsrsrs…): aquele valor de USD85,00 que vc me passou é por pessoa? Pelo carro? Vou chamar o pato econômico prá resolver essa prá mim!!!

    Bj,

    1 de setembro, 2010
    • Cristiana,

      O preço que eu lhe passei – e que acabei de confirmar por telefone com o Marcelo! – é de um carro, aliás, uma van, para 7 pessoas. Se você realmente quiser uma limo, o preço é mesmo mais caro.

      Continue sempre abrindo o bico!

      1 de setembro, 2010
  • Ufa… mais tranquila. Vou pesquisar mais um bocadinho a limo (até lançei a questão lá no VnV), mas se os preços ficarem acima dos USD100, fecho a van com o Marcelo.

    Marcie, obrigada pela presteza. Não queria pertubar a ponto de vc ligar pro Marcelo. Mas, de qualquer jeito, sanou a dúvida.

    1 de setembro, 2010
  • Marcie! Esse post so me fez ficar com MAIS vontade de ir p NY e p convenção!
    NY é demais mesmo!
    Estou passando por aqui também para avisar que o Vambora está de casa nova e fixa! Agora está tudo no http://www.blogvambora.com.br!
    Não sei se o endereço do seu blogroll está já atualizado mas passei por aqui para avisar! Obrigada!
    bjus

    6 de setembro, 2010
    • Já vou correndo arrumar! 😆

      7 de setembro, 2010

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.