A cidade-luz, à primeira luz da manhã.
Frequentemente… tá bom, às vezes… oquei, muito raramente acordo cedinho em Paris e saio pra fotografar. Cidade vazia, ruas lavadas, sol nascendo, essas coisas óbvias que podem dar uma mãozinha (na verdade, uma mãozona) no resultado dos meus cliques. Caminho a esmo até que a fome me obrigue a voltar correndo.
E de fato a fome vem com tudo, pois é esse o período do dia em que a cidade se reabastece. E dá-lhe reabastecimento: caminhões de verduras, caminhões de carnes, caminhões de queijos, caminhões de doces, caminhões de vinhos, etc, etc.
Então, para ilustrar esse post, escolhi aleatoriamente (portanto, sem nenhuma segunda intenção) um desses caminhões… Ah, e me lembrei de uma história: a primeira vez que vi essa cerveja, comprei correndo uma latinha. De volta a Roma, coloquei-a toda feliz no bar da sala – mas minha alegria só durou até a manhã seguinte. Dando pelo desaparecimento da dita cuja, perguntei à diarista onde estava a cerveja. E ela respondeu na lata: ué! tava vazia, eu joguei fora!
Mari Campos
/
So tenho uma coisa a dizer: aaaaai que saudade de ver o dia amanhecendo na cidade-luz….
8 de março, 2010Claudia Pimenta
/
ah, marcie, paris é linda demais, né? e amanhecendo assim… acho que vou ver o preço das passagens agora… kkkk bjs, querida!!!
8 de março, 2010mikix10
/
Deu uma saudade de Paris… quero um dia voltar!!!
12 de março, 2010Ah… a Alexandra me mandou um e-mail sobre Ottawa & intercambio. Obrigada pela indicação… se bem que ela ainda não retornou meu e-mail e telefonema 🙂
Onde vc esta? Em Paris??? Quando volta?
Bjs
eduluz
/
Só passei porque fui chamado duas vezes no título!
13 de março, 2010Bela foto! (também, com esta máquina!!).
Bjs
Lu Malheiros
/
Eu não sou de levantar cedo, mas em Paris até que dá gosto. É muito legal ver a cidade acordando… Saudades!
14 de março, 2010bjs,
Antonio & Ellen
/
Nós tambem não somos de acordar cedo, mas em Paris qualquer hora vale, bem cedo tambem com grande saudade de voltar para conferir a cidade neste horario do qual nunca fizemos….
17 de março, 2010bjs
Renata
/
Hahahaha… Odeio quando essas coisas acontecem.
17 de março, 2010EliAna
/
Le Ventre de Paris
8 de maio, 2010Émile Zola
Thainá
/
Olá Marcie, tudo bem?
Você tirou minhas dúvidas sobre a agência imobiliária Lodgis no VNV. Mas você poderia me dizer como foi efetuado o pagamento da agência? Você enviou o código do cartão por e-mail?
Abraços
27 de janeiro, 2011abrindoobico
/
Thainá, se eu não me engano eles me mandaram por email um formulário de autorização para pagamento no cartão de crédito.
27 de janeiro, 2011Dica: não deixe de pagar o seguro que eles oferecem, viu? Muito útil!
Volte sempre para abrir o bico! 😉
Thainá
/
Obrigada pelas dicas valiosas Marcie!
E parabéns pelo ótimo blog (adorei as fotos).
Abraços
28 de janeiro, 2011Thainá
/
Olá Marcie! tudo bem?
Graças a suas ótimas dicas estou fechando um apartamento com a Lodgis. Mas queria abrir o bico mais uma vez: a agência ainda não me esclareceu nada sobre as contas de energia e água. Quando você alugou um apartamento, essas contas estavam inclusas no preço normal ou foram pagas em separado? São muitos caras?
Abraços
26 de fevereiro, 2011abrindoobico
/
Thainá, que bom que deu certo! Quanto às contas, eu acho que elas estão incluídas no preço se você fica menos de um mês. É só a partir daí que você pagaria.
26 de fevereiro, 2011Volte sempre para abrir o bico! 😆
Thainá
/
Olá Marcie, tudo bem?
Lá venho eu de novo abrir o bico pra tirar uma dúvida. Como você já alugou apartamentos e tem experiência, vai poder me ajudar. Aluguei um apartamento em Paris para setembro desse ano. Além do contrato de locação, é necessário mais algum documento sobre o apartamento para mostrar lá na alfândega? Entrarei na Europa via Lisboa.
Desde já, agradeço!
12 de agosto, 2011abrindoobico / Author
/
O contrato do apartamento é mais do que suficiente: ele tem as datas de sua estadia. Imagino que você terá também, com você, uma cópia da passagem Lisboa/Paris/Lisboa, certo?
12 de agosto, 2011Aproveite bastante sua viagem!
Thainá
/
Tô com a papelada td em ordem, então.
Valeu Marcie!
12 de agosto, 2011