Que a Natalie e o Fred não me leiam…

No primeiro encontro, tomamos um café meio às pressas no Juan Valdez. No segundo, almoçamos no Pepolino. Sim, já sei que você deve estar se perguntando: quem “tomamos”, quem “almoçamos”? Bem, no café éramos a Lucia e eu. No almoço, estava também sua amiga Mary.

O Juan Valdez (uma espécie de show room do café colombiano) resume-se a um único endereço em New York, mas dá de goleada nas centenas de Starbucks que pululam na cidade. Pelo menos é o que me dizem, já que não tomo a infusão em questão.

Para o Pepolino (Tomilho, em português), também só tenho elogios. Comida e serviços excelentes. Some-se a isso a boa companhia, um vinhozinho pas mal (pra elas, bien compris, porque eu tinha que voltar pro trabalho!) e sobremesas de dar água na boca. Aliás, foi a sobremesa (ou a ausência dela) que salvou minha amizade com a Natalie e o Fred.

Explico: quando pedi a sobremesa para a Lucia e a Mary, o dono do estaurante (Patrizio) estava ocupado ao telefone. O garçon (talvez novo na casa) trouxe apenas as sobremesas solicitadas  – e não o cheesecake que eles sempre me servem como cortesia (habituè tem essas vantagens…). Já para a Natalie e o Fred, o cheesecake não só veio, como desapareceu em rápidas colheradas.

Bem, Natalie e Fred: se isto é um consolo, o doce-paixão de vocês desta vez foi poupado. Pra Lucia e a Mary, portanto, fica aqui o convite de um breve retorno: há um cheesecake à espera de vocês.

Nota da Redação : apesar de o sistema não mostrar, este post gerou comentários. Para ler, é só clicar Comentários no final do texto.

Compartilhar com:
Comentários
  • Menina, mas esse cabelo novo ta mesmo um chiquete so, hein? Lindona!

    7 de novembro, 2009
  • Escapou por pouco, hein Marcie 😛

    Mas está perdoada hehehe

    Ah, temos um pouco de Juan Valdez aqui em casa q uma amiga trouxe da Colômbia. Vou fazer hoje pra ver qual é a desse café 🙂 Quem sabe não animo em fazer uma sobremesa de café tb?

    7 de novembro, 2009
  • Aii Marciee adorei esse post.
    Relembrei nosso almoço e fiquei com mais saudades do que já estou.

    Na verdade o cheesecake fechou com chave de ouro um almoço incrível, com uma comida maravilhosa e uma compania melhor ainda.

    Sem dúvida, nossa viagem a NY ficou mais bonita depois desse nosso almoço – de verdade.

    7 de novembro, 2009
  • Que triste… agora me resta almoçar um fagottini de frango pré-pronto da Sadia :/ (Que o Fred preparou)

    7 de novembro, 2009
  • quero só ver quando for a MINHA vez…. quero só ver!
    🙂
    beijoooo! boa semana minha querida! o outono em NY tá lindo???

    8 de novembro, 2009
  • Marcie, o meu sonho (umdos) é um comer um delicioso cheesecake em NY. Qual você recomenda? Aqui em BSB eu gosto do Outback.

    9 de novembro, 2009
  • Oi, querida!!

    Chegamos moooortas, mas bem!! Afinal, depois do jantar de despedida, no L’Absynthe, que foi um sucesso total, acabamos indo dormir à 1 hora p/acordar às 4, p/pegar o vôo. Deu tudo certo c/o meu embarque, felizmente!!

    No seu post, ficou faltando o almoço no Brio, que tb é uma delícia!! E a minha digestão na Brooklyn Bridge foi ótima, pois a tarde estava linda!!

    Valeu mesmo!!! Foi mto bom conhecer vcs e desfrutar de todas as suas dicas! Beijão,
    Lu
    PS. Já coloquei na agenda de abril/2010 o VnV no Rio.

    10 de novembro, 2009
  • Marcie e Xará,
    Que vontade de ter estado aí com vocês!
    Eu não sou fã de cheesecake, mas isso é secundário, certo?
    Bjs,

    24 de novembro, 2009

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.