Que esquina é esta?

Todo mundo já viu esta cena. Mas muito pouca gente sabe onde ela aconteceu.

Se você conhece Nova York, certamente já passou pelo local. Mas, como não há placas, setas ou avisos, é claro que o fato passou em branco (branco como o vestido dela).

Foi nesta esquina entretanto (calma, conto já, já…) que 55 anos atrás uma Marilyn de saia esvoaçante barbarizou a sociedade da época. O filme, Seven Year Itch foi feito logo após o divórcio entre a loira e Arthur Miller, o genial autor da peça A Morte de Um Caixeiro Viajante.

Bom, voltando à esquina – que é uma das mais reproduzidas do mundo em fotos, posters e também online – ela é muito simplesmente o ângulo da Lexington com a 52. Perto de lugares um pouco mais familiares pra todos nós, como a Bloomingdale’s, a Levi’s, o PJ Clarks, a Victoria’s Secrets, Diesel, etc.,etc.

Nota da Redação : apesar de o sistema não mostrar, este post gerou comentários. Para ler, é só clicar Comentários no final do texto.

Compartilhar com:
Nenhum Comentário
  • Ah… Achei que você fosse colocar uma foto!

    11 de julho, 2009
  • Bastidores: ouvi uma história que dizia que foi impossível gravar a cena final no local — a multidão entrava em delírio a cada vez que o metrô passava.

    A solução foi, depois, reproduzir fielmente a esquina em estúdio pra fazer a cena valer.

    (Alguém confirma?) 😉

    11 de julho, 2009

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.