Downton Abbey “ao vivo” em Nova York.

Vai estar em Nova York para as festas? Então, acrescente um presente à sua lista. Na verdade, um presente para você mesmo: uma visita a “Downton Abbey: The Exhibition”. Uma mostra que, muito coerentemente, foi montada num edifício de estilo vitoriano – no espaço da falecida e saudosa Lee Art Studio (pertinho do Columbus Circle).

Segundo o NYT, trata-se de uma espécie de parque temático para os saudosos da famosa série que durou seis temporadas: uma injeção na veia de tudo o que Downton Abbey significou para seus milhões e milhões de telespectadores.

Tudo foi recriado milimetricamente: da despensa do Sr. Carson ao quarto da Lady Mary, passando pela sala de refeições dos criados, pela cozinha da Sra. Patmore, e tantos outros ambientes que você vai reconhecer assim que colocar os olhos neles.

Isso sem falar nos objetos! Por exemplo, a mesa do Sr. Carson com contas e correspondência da época. Ou as panelas da cozinha. Ou as peças de toucador (Toucador? Meu Deus, de onde eu tirei essa?!).

E o bom é que a exposição mistura coisas do passado com recursos tecnológicos do presente: você pode ver cenas originais da série na biblioteca ou nos monitores distribuídos pela casa; um holograma do Sr. Hughe; saudações de praticamente todos os membros do elenco, e muito, muito mais.

Sem querer tomar mais do seu tempo, não posso deixar de citar as roupas: estão todas lá! Na verdade, não tenho muita paciência para figurinos mas reconheço que são bonitos. Aliás, põe bonito nisso!

E, pra terminar, a atração que não poderia faltar numa exposição como essa: a lojinha! Com bolos e crackers de natal e, é claro, a memorabilia ligada à série: t-shirts, canecas, bibelôs, enfeites de natal, miniaturas do bell board (uau!), etc, etc.

Não percam! É só até janeiro. 😉

 

Compartilhar com:
Comentários
  • Marcie, essa foi demais. Sou louca por essa série! Não perdi nenhuma temporada e adoraria ver essa exposição de tudo relacionado à Downton Abbey. O video está super interessante e lindo.

    27 de novembro, 2017

Deixe um Comentário