O fundo do mar na Park Avenue.

Quem estiver na cidade no próximo sábado, dia 16 de agosto, e quiser viver uma daquelas assim chamadas experiências irrepetíveis, é só ir até a entrada sul do túnel da Park Avenue. Para facilitar, a entrada sul fica no cruzamento da rua 33. E o túnel, é claro, vai estar fechado para o tráfego de automóveis.

O que acontece lá dentro? Uma sound installation chamada “Dive”. Você vai ouvir o fundo do mar. Sons inimagináveis, gravados na Groenlândia, Islândia, Suécia, Polônia, Tailândia, Inglaterra, Caribe, e até no East River (que não é um river mas sim um estuário).

São 64 speakers que, segundo os organizadores, transmitem som espacial em 3D. Você vai ouvir os ruídos que fazem os mais diferentes habitantes das profundezas marítimas: da imensa baleia até o minúsculo krill. A idéia é fazer as pessoas terem uma outra visão (no caso, audição) do que é de fato o fundo do mar.

Além disso, existe também a intenção da prefeitura de encontrar novos usos para a infra-estrutura da cidade: por exemplo, metamorfosear (uau!) um túnel num aquário de sons. E é por esse motivo que o Dive faz parte do programa Summer Streets que, todo verão, transforma a cidade num verdadeiro parque de diversões.

É aproveitar enquanto dura o verão…

[ Foto Dreamstime® ]

Compartilhar com:
Comentários
  • Ui! Perdemos essa…

    12 de agosto, 2014
  • Incrível!! Interessante!! E eu não vou estar em NY….

    12 de agosto, 2014
  • Cadê teletransporte quando coisas legais acontecem do outro lado do mundo num único dia?

    12 de agosto, 2014
  • A idéia é interessantissima e, considerando a locação e o som 3D, o resultado final deve ser maravilhoso. Conta depois? BjO!

    12 de agosto, 2014
  • Gente, que fantástico! Adoraria fazer essa “jornada” ao fundo do mar…

    13 de agosto, 2014
  • Nossa que máximo deve ser ouvir isso, uma pena que so vi agora 🙁
    blog: Vivendo em NY

    19 de agosto, 2014

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.