A fila do doce.

Se você passou na Spring street entre a Thompson e a Sullivan nos últimos dois meses, deve ter visto a fila que se forma diariamente a partir das 6 da manhã: turistas, moradores locais, homens, mulheres, velhos, jovens, crianças, os mais variados tipos.

O motivo é a Dominique Ansel Bakery que já provocava filas mas que, desde maio, está batendo records.  É que justamente em maio o senhor Ansel lançou um misto de croissant com donut. É o cronut, uma delícia que tem feito as pessoas esperar horas ao sol. E pagar 5 doletas a unidade! Quando a encontram, pois são feitas apenas algumas centenas por dia.

Dizem que é divino (exato, ainda não fiz a fila). Mas, como eu disse antes, não é só cronut que está levando multidões ao Soho. Tudo o que senhor Ansel faz é extremamente apreciado: cookies, madeleines, sopas, o curioso Paris-Brest, e uma novidade chamada Frozen S’more que tem que ser consumida imediatamente.

Quem me conhece já sabe que não sou fã de doces, mas a notícia seguramente interessa a muitos leitores. Mais ainda porque, antes de abrir sua própria bakery, Dominique Ansel foi Executive Pastry Chef do restaurante Daniel. O que, convenhamos, não é para os fracos

A conclusão é que, apesar da fila, acho que vale uma visita. Quem for, depois me conta. E ganha um doce…

Compartilhar com:
Comentários
  • Meu Deus, q vontade de voltar a NY AGORA!!!! rs

    29 de julho, 2013

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.