Balada na caixa d’água.

Li no jornal, mesmo porque eu seria a última pessoa a visitar o espaço. Estou falando do Night Heron, uma espécie de bar que não tem website, ninguém sabe onde é, e que a essa altura talvez nem exista mais. A coisa é obra de um arquiteto que chamou a experiência de teatro transgressivo. Mas o que é afinal?

Bom, sabe aquelas centenas de caixas d’água de madeira que a gente vê no topos dos edifícios de Manhattan? Então, o artista-arquiteto descobriu uma que estava abandonada, reformou a bichinha, e transformou-a numa espécie de clube para 12 pessoas: com direito a bar e música ao vivo!

Mas quem vai lá, se ninguém sabe onde é? Ah ah, aqui entra o mistério: o escolhido recebe um relógio que tem um número de telefone gravado. Ele liga para o número e marca um encontro às xis horas da noite numa esquina qualquer do Chelsea. Lá, ele encontra um guia que o faz subir doze andares de um antigo prédio. Depois, a escada do teto até a caixa d’água.

Na entrada, ele apresenta o relógio, adentra o recinto, e tem uma hora e meia pra curtir a estranha experiência. Terminada o tempo regulamentar, ele é acompanhado de volta. Mas antes – vejam o marketing! – pode comprar um relógio para presentear alguém ou para garantir a próxima visita.

Surreal, não é? Mas o incrível é que é real. Só não me peçam pra ir lá…  😯

Compartilhar com:
Comentários
  • Gostei da ideia! Acho bacana estas coisas meio doidas, que até o ultimo minuto vc pensa que é um pegadinha… Eu iria na caixa d’água hehe

    28 de maio, 2013
  • Menina, há mesmo muita coisa inacreditável nesse mundo, né?
    Eu não iria nem morta… mas bem que gostei de saber que existe e que tem gente que vai. Admirável!

    30 de maio, 2013

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.