Termômetro nos 40º? Cerveja geladinha.

Serviço público do abrindoobico. Com New York tomada por uma onda de calor senegalesco, nada melhor do que rever a relação dos principais beer gardens da cidade.

Para começar, o que talvez seja o mais antigo deles: Bohemian Hall & Beer Garden  em Astoria, Queens (completando um século esse ano).

Mas há endereços mais novos e mais próximos. O mais badalado, o Biergarten, no sofisticado Standard Hotel, ao lado  da High Line. Dizem que é a melhor seleção de cervejas, salsichas e pretzels da ilha. Ah, além de mesas de ping-pong para você se aventurar enquanto bebe.

Saindo de Manhattan de novo, vale a pena conhecer o Loreley no Brooklyn. Aqui, além da cerveja e da salsicha, você pode saborear também um extenso cardápio de pratos alemães.

Ainda no Brooklyn (puxa vida, tudo acontece lá!), o Der Schwarze Kölner  com mesinhas na calçada. Dirigido por alemães, frequentado por alemães, o local tem dezenas de cervejas e iguarias… adivinhem de que nacionalidade?

Também fora de Manhattan, mas em Long Island City, fica o Studio Square . É o maior deles, além de ser um garden de verdade, com árvores e tudo mais. A desvantagem é que se trata também de um sports bar, com os indefectíveis televisores ligados. Ah, sim, e tudo um pouco misturado: cerveja alemã e salsicha convivendo com buffalo wings,  sushi, mojito, sangria… Mas não é que tem atraído gente? Filas na porta…

Para terminar, algo menos convencional: Shanghai Tide, no Flushing, Queens. Na verdade, é um restaurante. Com a diferença de que, por apenas 26 dólares, você pode comer e beber durante duas horas. As cervejas? Budweiser ou chinesa. Um pouco unusual? Concordo, mas é sempre uma alternativa às onipresentes cervejas e salscihas da Bavária.

Parece que nos próximos dias a temperatura vai cair um pouco, mas uma cerveja (seja ela da Bavária ou de algum cantão da China) continua caindo bem.

Compartilhar com:
Comentários
  • É a hora da compensação do frio de três meses atrás 😉

    24 de julho, 2011
  • Marcie,
    Espero que esse calor acabe logo! 😉

    25 de julho, 2011
  • É darling… parece que você terá que “do boroughs” logo, logo 😉

    25 de julho, 2011
  • Olá Marcie, 40° graus é brabo…aqui nosso verao tá com cara de outono. Nao passa de 19 graus e nao dá nem vontade de tomar as nossas deliciosas cervejas.
    Espero que a temperatura por aí baixe um pouco.
    Beijos e uma ótima semana para vc.

    26 de julho, 2011
  • Eu nunca fui em cervejarias por aí, mas meu marido virou quase que um freguês cativo de uma beer store no Queens. Ele podia ficar mais de um ano sem aparecer, mas quando aparecia o dono lembrava dele hehehehe.

    28 de julho, 2011
  • Oi Marcie,

    Aproveitamos o Biergarten no Standard Hotel, povo bonito, astral muito bom. Estava muito cheio, nem vimos as mesas de Ping-pong.
    A seleção de cervejas excelente, estava na época da Oktoberfest em Munich, as cervejas em homenagem a festa.
    Excelente dica.

    Brigaduuu! 🙂

    5 de outubro, 2011

Deixe um Comentário