Luzes, câmeras, empregos.

Centenas de profissionais que perderam o emprego com o fim de Law & Order, devem estar batendo palmas. E devem estar batendo palmas também aqueles que nunca entederam como é que Seinfeld e Friends pudessem ser filmados na Califórnia.

É que, graças a incentivos e insenção de impostos, a cidade vai ser palco de 23 (exato: vinte e três!) novas produções. Além de 22 pilotos, que também podem se transformar em séries. E isso sem falar em filmes. Men in Black III, por exemplo, prossegue a todo vapor.

O segredo de NY? Primeiro, a ajudazinha do Prefeito Bloomberg, é claro. Mas também a diversidade étnica e a riqueza arquitetônica. E, eu acrescentaria, aquela fumaçazinha que sobe do metrô… Onde é que você vai encontrar isso senão em NY?!

Mas nem todo mundo está feliz. O moradores das áreas preferidas pelas troupes, como Tribeca e Brooklyn, estão por aqui (tô colocando minha mão na altura do nariz) da confusão que essas gravações acabam provocando. Aglomeração, ruas fechadas, explosões, the devil.

Já eu, fico com a turma do aplauso. Gosto da cidade e gosto mais ainda de vê-la através dos olhos de tantos competentes profissionais. Não é verdade que parece tudo mais bonito? Três exemplos recentes: Blue Bloods, Damages e Nurse Jackie. E um exemplo do passado: no inesquecível L&O, as escadarias do Palácio da Justiça apareceram trocentas mil vezes – mas nem por isso me cansei de vê-las.

Um comentário final: o novaiorquino é sempre cool com relação a tudo isso. Como se fosse a coisa mais natural do mundo cruzar, por exemplo, com o Michael Douglas trocando tiros com algum policial. Eu, porém, fico entre a coolness e a inevitável macaquice-de-auditório. Como é que é isso? Fácil: também finjo que é a coisa mais natural do mundo sentar com a Glenn Close num café do Soho, mas os dedinhos no twitter ficam comendo solto…
Compartilhar com:
Comentários
  • adorei sua vibe “entre a coolness e a macaquice-de-auditório” 😀

    1 de agosto, 2011
  • Muito bom o comentario final. Quando vou ai me sinto protagonista de algum filme , Bjs

    1 de agosto, 2011
  • pra onde envio o currículo?

    2 de agosto, 2011
  • Sempre bom voltar ao “Abrindo o bico” pra ver coisas como essas.
    Será que eu manteria a calma se sentasse ao lado de Glenn Close em algum lugar? Sei não!

    13 de agosto, 2011
  • Adorei as dicas!!!!

    Obrigadaaaaaa

    18 de abril, 2016

Deixe um Comentário