kenya-masai-women-275x250
Blogagem Coletiva – Umas com tanto, outras com nada. Carina.
Pitacos 3 years atrás 24 comentários

Semanas atrás, numa tweeting conversation entre a Cláudia, Natalie, Carina, Patricia, Carmem e  Marcie, surgiu a ideia de listar os lugares que cada uma considerava “viu-tá-visto”. Aí a conversa evoluiu e dedidiram fazer também uma segunda lista – com cidades ou países para onde voltariam sempre. Como a ideia parecia boa, uma comentou aqui, outra comentou ali… no fim,  a notícia se espalhou e conquistou dezenas de adeptos. Diante disso, decidiu-se fazer uma blogagem coletiva.

Com a palavra, a Carina Dittrich

Eu vivo viajando!

Minha vida é viajar, diariamente.

Eu escolhi fazer roteiros de viagens como profissão e a cada roteiro que vou desenvolvendo vou viajando, retornando inúmeras vezes aos mesmos lugares. As mesmas praças, os mesmos museus, as mesmas estações de metrô… E não enjôo. Nunca!

Existem lugares que são unanimidades. Paris por exemplo.

Sou uma eterna encantada por Paris, estive 22 vezes na cidade (sim, eu conto cada uma delas) e não me importaria de voltar mais algumas 44…

E Paris é a cidade que eu mais voltei viajando da minha mesa de trabalho, é a cidade que mais fiz roteiros de viagem. Seguida de perto por Madrid.

Todos que vem à Europa QUEREM se encantar por Paris, ela é Dama do Coração de todos viajantes e por isto, incluí-la é fácil, é indispensável.

Mas pra onde eu voltaria sempre?

Vale dizer pra todas cidades que visitei?

Não, não vale, eu sei, e também nem é verdade, porque existe algumas cidades eu não voltaria tão fácil. Eu digo não voltaria tão fácil, porque dizer que eu NUNCA voltaria é demais. Quem sabe com um pouco mais de sol, com um pouco mais de gentilezas, com um pouco mais de conforto, um pouco mais de liberdade, eu voltaria sim, a todas elas!

A minha lista “Eu volto agora” é cheia de obviedades como Londres, Chicago, Volendam (na Holanda, fofíssima!), Bangkok, Maldivas (ahhh, as Maldivas…),  mas tem as bem menos óbvias como o Quênia, que ganhou meu coração como país mais receptivo que já pisei.

Aliás, a África é meu conflito.

Vivo desejando voltar pra lá, sempre que vou plaejar alguma viagem, a África entra como forte candidata a próximo destino, e é justamente na África que ficam os 2 lugares onde, hoje, eu não voltaria muito fácil.

Se você me convidasse pra ir agora pra Tanger, no Marrocos e pra Safaga, no Egito, eu iria agradecer e dispensar.

Pra Tanger toda viagem começou errada, o barco que sairia do sul da Espanha atrasou horas, a travessia de meia hora levou 2 horas e meia, e ao chegar lá fomos atacadas por inúmeros “guias” que queriam nos mostrar a cidade. Passei medo, achei tudo sujo e por inúmeras vezes me senti na idade média. Senti alívio de embarcar de volta pra Espanha e dali nasceu meu “temor” com o norte da África. Eu disse NORTE da África.

Safaga é um balneário à beira do Mar Vermelho, e ideal para prática do windsurf. E como tenho marido windsurfista wannabe, lá fomos nós. 3 x. (Sim, eu dei chance ao lugar).

E em todas elas, a questão cultural foi decisiva pra eu empurrar mais e mais pra frente minha ida ao Cairo e conhecer as pirâmides. Espero fazer isto ainda nesta vida!

Não tive boas experiências em Safaga e me senti invadida inúmeras vezes. Em lugares onde voce não se sente a vontade, o que você faz? Não volta. E não indica.

Lugares com pessoas treinadas pra te enganar, crianças ensinadas a pedir e mendigar me fazem questionar o ser humano. Miséria não é desculpa, afinal eu não escrevi acima que o Quênia foi o lugar onde melhor fui recebida até hoje?

Vá ao Quênia, sem medo de ser feliz, todos merecem ver aqueles sorrisos e entender que a felicidade depende menos do que você tem e mais de quem você tem!

Boa viagem!!

 

 

 

 

Participam dessa Blogagem Coletiva:

 

Abrindo o Bico

Agora Vai Mesmo

Aprendiz de Viajante

Área de Jogos da Dri

Big Trip

Blog da Nhatinha

Boa Viagem

Caderninho da Tia Helô

Colagem

Cristomasi

Croissant-Land

De uns tempos pra cá

De volta outra vez

Dicas e Roteiros de Viagens

Dividindo a Bagagem

Donde Ando? Por aí.

Dri Everywhere

Edu Luz

Filigrana

Flashes por Si

Guardando Memórias

Inquietos Blog

JB Travel

Jr Viajando

Liliane Ferrari

Ladyrasta

Mi Blogito

Mala de Rodinhas e Necessaire

Mauoscar

Mikix 

Olhando o Mundo

O que eu fiz nas Férias

Pela Estrada Afora

Pelo Mundo

Psiulândia

Rezinha Por aí

Rosmarino e Outros Temperos

Sair do Brasil

Sambalelê

Senzatia

Sunday Cooks

Turomaquia 

Uma malla pelo mundo

Uno en cada lugar

Viagem pelo Mundo

Viaggiando

Viajar e Pensar

Viagem e Viagens