kenya-masai-women-275x250

Blogagem Coletiva – Umas com tanto, outras com nada. Carina.

Semanas atrás, numa tweeting conversation entre a Cláudia, Natalie, Carina, Patricia, Carmem e  Marcie, surgiu a ideia de listar os lugares que cada uma considerava “viu-tá-visto”. Aí a conversa evoluiu e dedidiram fazer também uma segunda lista – com cidades ou países para onde voltariam sempre. Como a ideia parecia boa, uma comentou aqui, outra comentou ali… no fim,  a notícia se espalhou e conquistou dezenas de adeptos. Diante disso, decidiu-se fazer uma blogagem coletiva.

Com a palavra, a Carina Dittrich

Eu vivo viajando!

Minha vida é viajar, diariamente.

Eu escolhi fazer roteiros de viagens como profissão e a cada roteiro que vou desenvolvendo vou viajando, retornando inúmeras vezes aos mesmos lugares. As mesmas praças, os mesmos museus, as mesmas estações de metrô… E não enjôo. Nunca!

Existem lugares que são unanimidades. Paris por exemplo.

Sou uma eterna encantada por Paris, estive 22 vezes na cidade (sim, eu conto cada uma delas) e não me importaria de voltar mais algumas 44…

E Paris é a cidade que eu mais voltei viajando da minha mesa de trabalho, é a cidade que mais fiz roteiros de viagem. Seguida de perto por Madrid.

Todos que vem à Europa QUEREM se encantar por Paris, ela é Dama do Coração de todos viajantes e por isto, incluí-la é fácil, é indispensável.

Mas pra onde eu voltaria sempre?

Vale dizer pra todas cidades que visitei?

Não, não vale, eu sei, e também nem é verdade, porque existe algumas cidades eu não voltaria tão fácil. Eu digo não voltaria tão fácil, porque dizer que eu NUNCA voltaria é demais. Quem sabe com um pouco mais de sol, com um pouco mais de gentilezas, com um pouco mais de conforto, um pouco mais de liberdade, eu voltaria sim, a todas elas!

A minha lista “Eu volto agora” é cheia de obviedades como Londres, Chicago, Volendam (na Holanda, fofíssima!), Bangkok, Maldivas (ahhh, as Maldivas…),  mas tem as bem menos óbvias como o Quênia, que ganhou meu coração como país mais receptivo que já pisei.

Aliás, a África é meu conflito.

Vivo desejando voltar pra lá, sempre que vou plaejar alguma viagem, a África entra como forte candidata a próximo destino, e é justamente na África que ficam os 2 lugares onde, hoje, eu não voltaria muito fácil.

Se você me convidasse pra ir agora pra Tanger, no Marrocos e pra Safaga, no Egito, eu iria agradecer e dispensar.

Pra Tanger toda viagem começou errada, o barco que sairia do sul da Espanha atrasou horas, a travessia de meia hora levou 2 horas e meia, e ao chegar lá fomos atacadas por inúmeros “guias” que queriam nos mostrar a cidade. Passei medo, achei tudo sujo e por inúmeras vezes me senti na idade média. Senti alívio de embarcar de volta pra Espanha e dali nasceu meu “temor” com o norte da África. Eu disse NORTE da África.

Safaga é um balneário à beira do Mar Vermelho, e ideal para prática do windsurf. E como tenho marido windsurfista wannabe, lá fomos nós. 3 x. (Sim, eu dei chance ao lugar).

E em todas elas, a questão cultural foi decisiva pra eu empurrar mais e mais pra frente minha ida ao Cairo e conhecer as pirâmides. Espero fazer isto ainda nesta vida!

Não tive boas experiências em Safaga e me senti invadida inúmeras vezes. Em lugares onde voce não se sente a vontade, o que você faz? Não volta. E não indica.

Lugares com pessoas treinadas pra te enganar, crianças ensinadas a pedir e mendigar me fazem questionar o ser humano. Miséria não é desculpa, afinal eu não escrevi acima que o Quênia foi o lugar onde melhor fui recebida até hoje?

Vá ao Quênia, sem medo de ser feliz, todos merecem ver aqueles sorrisos e entender que a felicidade depende menos do que você tem e mais de quem você tem!

Boa viagem!!

 

 

 

 

Participam dessa Blogagem Coletiva:

 

Abrindo o Bico

Agora Vai Mesmo

Aprendiz de Viajante

Área de Jogos da Dri

Big Trip

Blog da Nhatinha

Boa Viagem

Caderninho da Tia Helô

Colagem

Cristomasi

Croissant-Land

De uns tempos pra cá

De volta outra vez

Dicas e Roteiros de Viagens

Dividindo a Bagagem

Donde Ando? Por aí.

Dri Everywhere

Edu Luz

Filigrana

Flashes por Si

Guardando Memórias

Inquietos Blog

JB Travel

Jr Viajando

Liliane Ferrari

Ladyrasta

Mi Blogito

Mala de Rodinhas e Necessaire

Mauoscar

Mikix 

Olhando o Mundo

O que eu fiz nas Férias

Pela Estrada Afora

Pelo Mundo

Psiulândia

Rezinha Por aí

Rosmarino e Outros Temperos

Sair do Brasil

Sambalelê

Senzatia

Sunday Cooks

Turomaquia 

Uma malla pelo mundo

Uno en cada lugar

Viagem pelo Mundo

Viaggiando

Viajar e Pensar

Viagem e Viagens

Share With:
Comments
  • Opa a primeira que combinou as mesmas que as minhas 🙂 Egito, Londres e Paris! E gostei dada descrição dos motivos também, engraçado como isso varia de pessoa pra pessoa tanto quanto os lugares escolhidos! =)

    19 de julho, 2011
  • Gostoso ter tanto lugar visitado e tão poucas más recordações! A África precisa mesmo entrar na lista qualquer hora! 😉

    19 de julho, 2011
  • Carina, eu quero muito ir ao Quênia! Eu amei a Áfrca do Sul, e sou louca para conhece rmais da África. Cape Town é cidade para voltar muitas vezes para mim. Bjs

    19 de julho, 2011
  • Eu adorei a Africa do Sul e quero voltar lá sempre. O Quênia está na lista! 🙂

    19 de julho, 2011
  • Eu sou doida para conhecer o Egito, mas mesmo antes de ir, já imagino que seja um lugar para uma vez só. Melhor planejar bem para não deixar nada “pendente”. 😉

    19 de julho, 2011
  • Quênia acaba de entrar para a lista. Abraços e obrigada.

    19 de julho, 2011
  • O Quenia é incrível mesmo, as praias sao absurdamente lindas, as frutas doces e o povo é sem igual. Sabe aquela inocencia boa que vc ve nos olhos das pessoas? É assim que vc ve olhares no Quenia! E sem contar que AINDA é um dos lugares mais bonitos pra vc fazer safari! Realmente vale a visita. 😀
    Quanto ao Egito, como a Camila disse, a viagem deve ser bem preparada. Tenho amigos que foram naquele esquema que vendem no BR, do cruzeiro pelo Nilo com Cairo e AMARAM. Conversando com eles descobrimos o porque: eles quase nao tiveram contato nenhum com o povo, ficaram naquele esquema protegido e so viram o que a cia de turismo mostrou. Escrevi anos atras um post no blog de um amigo sobre o que vi por la, bem interessante, aqui vai o link http://blogdoraphael.blig.ig.com.br/2008/05/turismo-e-terrorismo-no-egito.html

    Um super beijo e obrigada meninas pela participacao e opiniao de todas!

    19 de julho, 2011
  • Ahá, achei!!!

    Então… engraçado, porque eu amei o Egito… E to devendo falar mais dele…

    Concordo com você em parte. O povo miserável e aquela cultura de ficar pedindo dinheiro, querendo cobrar muito, o tal harassment deles realmente estressa e pode definitivamente estragar alguns destinos.

    É por esse motivo que não gostei do Cairo, de Luxor e de Aswan, mas maiores cidades. Todas, com templos lindíssimos, as pirâmides e tal… MAs é tanta gente querendo se aproveitar, dar uma de malandro, que realmente nem te deixa apreciar aquelas belezuras com toda a paz de espírito que elas merecem..

    Mas por outro lado, tive experiências maravilhosas em Dahab e em Siwa, este último um oásis lindo, super fora do eixo turístico basicão e por isso mesmo, sem essa cultura de perturbar os visitantes.

    Pessoas estremamente humanas, educadas, simpáticas… Posso dizer que foi mais por causa delas que eu me apaixonei pelo Egito… Mas do que pelas Pirâmides.

    Por isso, e só por elas, eu diria que você poderia repensar em dar uma segunda chance ao Egito… Pelo menos para mim, são o único motivo pelo qual eu voltaria… de verdade…

    E quanto ao Quênia… sim, está muito na minha lista para conhecer!!!

    19 de julho, 2011
  • Oi, Clarissa!

    Vc tem razao quanto ao Egito, e eu ainda quero voltar la, pois nao fui ao Cairo, e quero conhecer as piramides. Inclusive fui 3x pro Egito, e onde nao penso em voltar tao cedo foi onde citei, Safaga, que e a parte de praia e onde nao pude aproveitar por causa de n fatores. Adorei Luxor, e apesar da miseria achei um baita destino. Beijos!

    19 de julho, 2011
  • Gostei da opinião! Tb estou participando da blogagem coletiva, e adorei ver a lista de quem está participando, pois percebi pelo twitter que é muito mais gente do que eu imaginava! Quero dar um pulo e ler o post de cada um desses viajantes, assim posso ter mais informação para nossas próximas viagens!
    Se puder me adicionar na listagem da #blogagemcoletiva eu agradeço! Sou autora do http://flashesdeviagem.blogspot.com 😉

    19 de julho, 2011
  • Quênia! Eu quero!!
    Sou “virgem” de África e, pelo jeito, já tenho por onde começar.

    E partilho da sua opinião sobre o uso da miséria. Não tem nada mais irritante.

    Abraço e parabéns pelo post!

    19 de julho, 2011
  • Oi Dra Carina!!!

    Legal esta sua lista, com um intruso como o Quenia, imagino realmente esta Africa Negra abaixo do Saara deva ser uma experiência diferente e marcante.
    Paris não entra na minha lista, sei lá não me resolvi bem com a cidade, mas estou tentando dar uma segunda chance a ela. Espero que brevemente.

    Beijão e muitas viagens para nós!!!
    :-*

    19 de julho, 2011
  • Da Africa só conheço a Tunisia… e quero voltar para conhecer a Africa de verdade e não a Africa que parece arabe 🙂 … claro que o Egito eu quero tb, né? 🙂
    Adorei!!!!!!!
    bjs

    20 de julho, 2011
  • Gustavo, de mais uma chance pra Paris, sim, e vá sem pressa. Te digo que vc nao vai se arrepender!
    Eu indico o Quenia porque em poucos lugares do mundo vc pode fazer passeios tao diversificados e legais como lá. Vc tem as praias, que sao lindas de morrer, vc tem os safaris e as reservas pra visitar (imperdível!), onde vc pode fazer até passeio de balao, dormir e acordar no meio dos bichos, e vc tem o povo…
    Quando alguém me pergunta onde eu indicaria lua de mel, e sempre digo 2 lugares: maldivas e Quenia, simplesmente inesquecíveis! 😀

    20 de julho, 2011
  • Adorei Carina!

    A inserção do Quenia com tanta paixão me encheu de curiosidade – sei que uma viagem pra lá ainda vai demorar, mas o primeiro passo é ir pra wish list!

    20 de julho, 2011
  • Sa África não conheço não, mas já to colhendo informações e to vendo que o Quenia vale ir

    20 de julho, 2011
  • Muito boa a lembrança do Quênia. Não lembro onde li alguns posts sobre o país – acho que foi na Luísa – mas desde então fiquei curiosa para conhecê-lo.
    Abs

    20 de julho, 2011
  • Oi Carina,
    Achei a idéia da blogagem coletiva e resolvi participar:

    http://ideiasnamala.wordpress.com/2011/07/21/blogagem-coletiva-volte-sempre-ou-nunca-mais/

    Nossa, o quênia sempre esteva na minha lista dos lugares a visitar (essa é outra grande lista), e você aumentou minha vontade! Adorei o post

    20 de julho, 2011
  • Paris já era minha paixão antes de conhecê-la, depois que fui então…
    Seu post me deu vontade de ir conhecer o Quênia…principalmente depois desta frase “e entender que a felicidade depende menos do que você tem e mais de quem você tem!”
    Beijos!

    21 de julho, 2011
  • Mais uma do time que incluiu o Quênia na lista de destinos desejados!!!!
    Também não gosto da abordagem cansativa e intimidante de guias, etc sobre os turistas. me senti extremamente incomodada assim em Salvador, mais precisamente no Pelourinho. Quebra um pouco do clima.
    Beijinhos!

    12 de agosto, 2011

Leave A Comment