Você finalmente comprou um Apple. E agora?!

Segundo um funcionário da Apple da 5a. Avenida, os brasileiros têm praticamente invadido a loja. E a maioria são migrantes, quer dizer, mudando de PC para Mac. Seja via laptop, Iphone, Ipad ou Itouch.

E foi justamente para esses neófitos (uau!) que a Apple criou o chamado Consultants Network: empresas terceirizadas que, com o beneplácito (uau de novo!) da marca da maçã, ministram aulas para todo mundo que queira conhecer melhor seus maravilhosos produtos.

Como eu – a exemplo de muita gente que eu conheço – só uso 20% do potencial dos meus gadgets,  decidi dar uma olhada nesse tal de network. E fui logo no mais bacana (ainda se fala bacana?): o How Lounge, no número 91 da Crosby Street. Essa rua é paralela com a Broadway (no Soho) e a loja fica pertinho da Houston. E do Balthazar. E do Dean & Deluca, e da lojinha do MoMa… visualizou, certo?

Bom, e como é que faz? Simples: você chega e diz o que quer aprender. Todas as aulas custam 75 dólares por hora. E, devo dizer, uma hora é tempo de sobra para você dominar uma coisa tão intuitiva como são os produtos Apple.

Não, ainda não fiz a aula – só sondei o local. Mas vou fazer. Entender melhor o novo Iphoto, por exemplo. Os mistérios do Mobileme. Ou tudo o que o Itunes é capaz de fazer. Ou por aí afora.

Então é isso: veio a New York, comprou um Apple, mas não sabe exatamente how to do? Vá ao How Lounge. Antes ou depois do Balthazar, é claro…
Compartilhar com:
Comentários
  • Adorei! Mesmo sendo um fuçador, achei demais esta ideia. Manual de instruções para que?

    23 de dezembro, 2010
  • Gataaaa, adorei!

    Eu estou migrando aos poucos pra Apple. Mas não vou negar que só estou fazendo isso com bastante desprendimento porque o maridón tem um PC mega blaster, que uso de vez em quando (cada vez menos, cada vez menos!).

    Coisas que já gosto:
    – Eu assino o Mobile Me e acho legal poder ter tudo em algum lugar onde eu possa ‘pegar’ pelo Mac, Iphone ou Ipad.
    – A agenda de endereços sincronizada em todos os lugares que vc precisa é priceless. Acho uma mega vantagem.

    O que tenho dificuldades:
    – Entender como funciona o Iphoto. Pagaria djimais por essa aulinha. Será que tem na Florida, pra quando eu for?
    – Usar o IWork
    – Fazer os documentos abrirem no Office tão bonitinhos quanto são feitos no IWork.

    Mas a Apple é muuuito sedutora! Mesmo com as dificuldades, acho que é a melhor opção e a mais em sintonia com as correrias dos tempos de hoje!

    23 de dezembro, 2010
  • Oi Marcie,
    Muito legal o post, realmente a idéia das aulas, super recomendadas. Mas você não procurou nos vídeos com aulas no próprio site da Apple para depois tentar as aulas físicas?
    Tenho Mac em casa e uso PC no trabalho.
    Acredito ser algo como andar de carro automático e cambio manual, ambos te levaram, só que um com mais conforto.
    Boa sorte com as descobertas.

    23 de dezembro, 2010
  • Entendji e visualizei!! Você não foi até esse quarteirão só para sondar, certo? 😉

    7 de janeiro, 2011

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.