Abrindo o bico pra soprar velinha.

o blolo do blog

Então, passou-se um ano desde que o Abrindo o Bico abriu o próprio pela primeira vez.

E eu obviamente não poderia deixar a data passar em branco ou em laranja que fosse. Pensei, pensei no que a experiência representou pra mim e acho que poderia resumir a coisa usando a surrada imagem das duas pontas. Na ponta de cá, o que o blog fez foi me tornar mais atenta ao chamado “mundo que nos circunda”. Exato: sabendo que tudo pode virar post, acho que nossa acuidade visual e auditiva – sensorial, na verdade – acaba se aguçando. O que, devo dizer egoisticamente, só enriquece a fruição (pensei que nunca fosse usar essa palavra!) do momento.

Na outra ponta, o que o blog me trouxe foi a oportunidade de descobrir (e fazer) novos amigos. A parte melhor de tudo isso. Os comentários virando diálogo virando amizade. É tanta gente nova batendo papo (ainda se usa essa expressão?) como se estivéssemos todos na padoca da esquina e não espalhados em territórios tão antípodas (uau!) quanto Brasil, Estados Unidos, Romênia, Chile, França, Portugal e uma pá de outros países por esse mundão afora.

A todos vocês que gastaram um pouquinho dessa-coisa-tão-preciosa-que-é-o-tempo pra clicar o Abrindo o Bico, muito obrigada de coração. Vou me aplicar ainda mais nos 365 dias que me separam da próxima efeméride (desculpem, mas eu não podia fazer um post de aniversário sem sapecar uma “efeméride”).

Facebook Twitter Email

30 Responses to “Abrindo o bico pra soprar velinha.”

  1. Lu says:

    Marcie, querida, parabéns!!! Continue curtindo o seu blog e nos contando as novidades do mundo e da grande maçã.
    Bjs,
    Lu

  2. Natalie Marvila says:

    Parece que foi ontem que você criou o seu blog. Passou muito rápido!

    Super parabéns pelo aniversário do blog e que ele te traga muitas alegrias e felicidades =)

    Beijos e saudades
    Nati

  3. Dani G. says:

    Parabénssssssssss !!! Que o bico não feche nunca.

    PS: Vou precisar abrir meu dicioário p ler de novo esse post. :P

  4. ahahahahahah que linda!
    a gente que agradece a oportunidade de te ler e conhecer melhor os lugares por onde vc passa (principalmente a big apple).
    Que venham outros anos!!!! Ainda pretendo ter uma foto nossa nesse blog, ai pelo mundo!
    beijoooo!

  5. Priscila (Inquietos) says:

    Parabéns, Marcie!

    p.s. Também vou abrir meu dicionário! Hahahaha.

  6. Claudia Japa says:

    Parabéns para o “Bico”! E viva a amizade!!! Bjsss

  7. Lena says:

    Parabéns Marcie, por ter criado um blog tão gostoso de ler. Gosto muito do estilo dos seus posts. Tem certeza que sua formação não é na área de letras/jornalismo? ;-)

    Que venham muitos outros aniversários!

    beijos,
    Lena

  8. Cris Campos says:

    Aaaeeee!!! Congrats, Marcie!!
    Eu como novata por aqui mal posso esperar pelo(s) próximo(s) ano(s).
    Estou adorando tudo so far. :D
    Beijos from New Zealand.

  9. Parabéns queridona! Sucesso mais e mais! Beijokas.

  10. Parabéns!

    E o meu blog novo está para (finalmente) sair da casca.

  11. ☆☆ Martinha ☆☆ says:

    o/

    Happy B-Day…………

    Maa.. que o Abrindo o Bico te traga alegrias 1000 e muitos novos amigos..

    Gros Bisous

    =))

  12. Virginia says:

    Marcie, parabéns!! Passou rápido mesmo, quando a gente está em boa companhia o tempo voa. Que o Abrindo o Bico possa comemoraqr muitas outras efemérides… rsrs
    Beijão

  13. uAU! Um ano, ainda lembro daquelas conversas no twitter, pedidno, clamando que você abrisse um blog! E passou tanta coisa por aqui e pela vida nestes 365 dias, ainda bem né?! Inclusive tive o prazer de falar em direto e a cores contigo! beijos

  14. Paula Bicudo says:

    Parabéns queridona!
    Que o Abrindo o Bico comemore muitos aniversários mais, nos dando a oportunidade de ver um pouco de NY e do mundo através dos seus olhos.
    Muitos beijos!

  15. Julie says:

    Mamãe….parabéns por um ano de Blog.
    Sempre me surpreendendo!!!!!!
    bjs
    Julie

  16. Paulete says:

    Parabéns pelo 1o ano! Muitas viagens no próximo ano pro Abrindo o Bico!!

  17. Camila says:

    Nossa, como passou rápido! Parece que foi há poucos dias que nós estávamos lá no twitter tentando te convencer… Ainda bem que conseguimos! ;-)

    Vida longa ao Abrindo o Bico!

    Beijos!

  18. Léo Luz says:

    Aaaaah, q privilégio estar por aqui!
    Obrigado pela chance de te alcançar por meio desse blog.
    Um beijo e boa viagem.

  19. Lu Malheiros says:

    Viva! Parabéns!
    Muitos e muitos anos de vida para o Abrindo o Bico! E eu concordo com a Camila: passou rápido!
    Marcie, não sei se vai dar para ir à VnVNY , mas acho que um dia aterriso nos EUA e dou um pulinho aí! O visto voltou a valer por 10 anos, o que já dá uma boa ajuda. Agora é se munir de paciência para enfrentar toda a burocracia..
    Saúde e sucesso, sempre.
    Bjs,

  20. Sylvia says:

    Jáá faz um aninho ?
    Nossa , foi ontem que deram uma pilha lá no VnV , não foi não ?
    Parabens !!! :lol:

  21. Mari Campos says:

    Aaaaaaaaaaai, a retardatária chegou!!! Sorry, estava voltando de viagem ontem e só metade do meu cérebro resolveu ficar online enquanto eu colocava o trabalho atrasado um pouco em ordem, sabe? Desculpíssimas e zilhões de parabéns pro nosso querido Abrindo o bico! Sylvia tem razão: literalmente parece que foi ontem! A gente vem aqui pra ler vc abrindo o bico e acaba abrindo o nosso também, always :mrgreen: E assim ficamos mais pertinho, mesmo estando a milhas e milhas de distância.
    E, meu, que vocabulário rebuscado pro post comemorativo, hein? Também quero usar fruição, antípoda, efeméride e afins num post meu :lol: Love, love, love.

  22. Majô says:

    Menina, já se passou 1 ano !!!
    Querida, é muito bom saber o que rola por dentro da maçã ;) Seu estilo gostoso de escrever, nos traz muito prazer de parar no Abrindo o Bico.
    O melhor mesmo é fazer esta quantidade grande de amigos preciosos, né ?

    Parabéns e muitos beijos cariocas :mrgreen: Aqui tá frrrio

    Majô

  23. Claudia Matoso says:

    Marcie,

    parabéns pelo primeiro aniversário do abrindoobico! É realmente muito bom passar por aqui e ler sobre a grande maça e outros tantos lugares e assuntos.

    Abs,
    Claudia.

  24. Mary says:

    Marcie, querida, parabéns pra vc e para o Abrindo o Bico!
    Imagino q foi preciso ter muita coragem pra iniciar isso. Mas, q fique bem registrado, valeu a pena!
    Felicidades e longevidade para vcs 2!
    Ainda q o seu blog provoque frequentes atritos entre os meus hemiférios direito e esquerdo do cérebro. Ou, de outro ângulo, meu bolso e minha vontade de viajar…
    Bjs

  25. Arthur says:

    Congratulations!
    Abraços!

  26. Luciana Ferreira says:

    Longa vida ao Abrindo o Bico! Beijos

  27. Vera Lucia says:

    Marcie, o nosso precioso tempo é dividido com sua alegria. E continue abrindo, cada vez mais, o bico. Felicidades.

  28. Isabel O., Portugal says:

    Olá Marcie
    Parabéns.
    Os seus posts já me ajudaram muito…
    Votos de mais e mais anos.
    Quando é que dá cá um saltinho?
    Beijinhos para si e para o C.
    Isabel e Mário

  29. Glicia Castro says:

    Estou indo pela quinta vez a NY mas infelizmente só descobri o seu blog há pouco tempo.
    É um prazer ler os seus posts, não só pela linguagem divertida, mas também por me identificar com o olhar brasileiro sobre a cultura americana.
    Parabéns pelas dicas preciosas, principalmente a dos restaurantes, pois o gosto brasileiro é bem diferente do americano, e é uma tranquilidade seguir as orientações de alguém que tem o mesmo paladar.
    Com certeza já virei fã e indiquei o seu blog para vários amigos.
    Parabéns pelo aniversário e muitos anos de blog!
    Bjs,

Leave a Reply