O abominável efeito da neve.
Não há nada mais lindo do que um white Christmas, não é mesmo? Mesmo quando a neve não cai exatamente no Christmas, mas no dia seguinte. Foi o que aconteceu aqui em New York e foi o que todo mundo viu na televisão e nos jornais do mundo inteiro.
Eu vi da janela de casa. Domingo, meio da manhã, a coisa começou. Lindo!! Floquinhos, depois flocos, depois flocões… e a coisa não parou até segunda de manhã. E a cidade amanheceu linda! Branquinha que nem algodão doce (ainda existe algodão doce?!).
Bom, esse é o lado bonito da coisa. Mas só que também tem o outro: o abominável efeito da neve. Alguns milhares de voos cancelados. Trens e ônibus soterrados. Metrô interrompido. Gente dormindo em aeroportos, estações de trem, ônibus, metrô ou qualquer canto que encontrasse. A cidade de pernas pro ar. Corrida aos supermercados, como se o país tivesse declarado alguma guerra.
Pior ainda, como ouvi um turista dizer: as lojas fechadas! Cidadãos que vieram que longe (com o cartão de crédito tinindo no bolso) sem poder consumir! Uma tragédia! E as lojas obviamente sem poder faturar. E o município sem poder arrecadar. E por aí afora…
Um outro efeito da neve é dar a chance aos administradores de mostrar quem realmente são. Três exemplos. O primeiro, o prefeito de New York. Tudo o que ele fez foi dizer que a coisa estava sob controle. Eu (+ a população em geral) continuo não vendo isso. Montanhas de neve ainda cobrem a cidade. E os serviços públicos ainda não voltaram ao ritmo normal. O segundo exemplo (comportamento exatamente oposto) é o prefeito de Newark, a cidade que possui a segunda ou terceira maior concentração de brasileiros: o homem pegou sua bela pá e foi pro meio da rua remover neve. Não sei se resolveu, mas que deu um belo exemplo, isso deu. O terceiro, lamentável: o governador de New Jersey, um dos estados mais castigados pela tempestade: pegou um aviãozinnho e foi pra Disneyworld…
E o pior de tudo é que o inverno mal começou…
Merél
/
A gente acha tudo bonito, daqui, porque não tem ideia dos transtornos. E tirar tudo isso da calçada? E caminhar na rua? E consertar a janela? 😉 Ai ai ai.
29 de dezembro, 2010Alexandre
/
Oi Marcie! Imagino que seja lindo ver tudo branquinho! Ainda preciso me apresentar à neve! rsrsrs
Mas tem também este outro lado ruim, né? E pelo jeito, políticos ineficientes não existem só aqui no Brasil.
Ah, respondendo a sua pergunta: ainda existe algodão doce!!
Bjos!
29 de dezembro, 2010Mary
/
Pois é, Marcie, acho q todo exagero incomoda. O frio é gostoso e a neve é bonita, mas frio ou neve demais atrapalha. Ficar em casa por opção, curtir uma bebida quente enquanto lemos um bom livro e/ou ouvimos música gostosa, parece sonho de consumo. Mas ser obrigada a ficar em casa, e acompanhar o caos em q vai se transformando a cidade, tá mais pra pesadelo.
29 de dezembro, 2010Vale pro nosso verão tb. O sol é lindo, o verão é uma estação alegre, mas precisava fazer tanto calor?
Bjcs encaloradas.
Feriado Pessoal
/
E tome neve!
🙂
Em Madrid nevou só um diazinho e eu já tô querendo fugir do frio pra passar o reveillon em alguma praia.
Mas de fato as fotos com a neve ficam uma beleuza!!!
Dany
http://www.feriadoopessoal.wordpress.com
29 de dezembro, 2010Dani G.
/
Aqui estamos há mais de um mês com neve. A bichinha não derrete. Não tenho mais a menor paciência !!!!!!!!!
30 de dezembro, 2010Guta
/
Marcie, com pouca ou muita neve passo aqui para te desejar uma ótima passagem de ano! Que 2011 venha com mais viagens, alegrias e saúde para poder aproveitar a vida!
30 de dezembro, 2010bjus!!!
Majô
/
Querida, meu irmão sempre diz que neve é linda se você não tem que tirar da porta todo dia para sair 😉
Feliz 2011 pra você, Ciro e Julie !!!!!
31 de dezembro, 2010Mari Campos
/
Ma, meu irmão, com MUITA sorte, ainda conseguiu sair de NY no domingo, pouquinho antes de fecharem os aeroportos. Mas ainda passou por todo o auê de derreter gelo das asas tanto em NY quanto na escala em Atlanta, alem dos voos super turbulentos. Eu sou fã de carteirinha de NY nevada – mas enfrentar tudo isso sem apoio da administração municipal na hora que a crise aperta, deve ser mesmo de doer.
1 de janeiro, 2011Que as coisas se normalizem por aí durante o inverno e que vcs tenham um lindissimo 2011 😉
Lena
/
Vi outro dia no jornal o lixo acumulado na cidade porque os caminhões de lixo não estavam operando. Dureza!! Não peguei inverno assim. Só vi neve em situações muito particulares. Não sei o que é um espaço urbano com este problema, mas pra dar uma olhadinha uma vez, eu topava 😉
7 de janeiro, 2011Bjks!