Sem lenço, mas com documento.
RG, CPF, Habilitação, Título de Eleitor, Passaporte, e agora também CMC.
A grande novidade, para os brasileiros residentes nos EUA, é a nova Carteira de Matrícula Consular. Um documento totalmente digital e très chic, que sem dúvida vai facilitar – e muito – a vida do expatriado tupiniquim.
Com essa carteirinha, qualquer brazuca, mesmo residindo ilegalmente no país, poderá abrir conta em banco, acessar os serviços públicos, e viajar dentro dos EUA. Outra vantagem do documento é permitir que você volte ao Brasil em caso de perda ou roubo do passaporte.
E uma info fundamental: a carteira é “de grátis” e pode ser solicitada no consulado de sua região.
Moral da história: de agora em diante, imigrante brasileiro pode continuar sem lenço – mas documento não falta mais.
Nota da Redação : apesar de o sistema não mostrar, este post gerou comentários. Para ler, é só clicar Comentários no final do texto.
turomaquia
/
Por aqui tem uma carteira consular, que comprova teu tempo de residência na Espanha, e tem outra utilidade: quando você volta ao Brasil e comprova a residència com a carteira consular, não tem problemas com a alfandega para passar tudo que comprou na Espanha. Não está adstrito a quota de 500 euros.
25 de novembro, 2009Beijos amiga mía
Léo Luz
/
Que loucura, né? Mas, se alguém está ilegal, como consegue esse documento…eu, hein! Um bjo.
26 de novembro, 2009☆☆ Martinha ☆☆
/
Hum……….. Interessante..
Mas tentando entender, a duvida do Léo…
Se consegue esse doc, na Embaixada/consulado do BRASIL??
Pq eles não se “importam” se vc està ilegal ou não.. pelo menos aqui na França.. não existe um doc como esse, mas se vc precisar de algum serviço, ex: justificativa de voto e/ou votar, pode!!
30 de novembro, 2009