Todos os caminhos levam a Roma – principalmente a Rodovia A1.
A grande vantagem de passar alguns dias na Calábria – e não vai neste comentário nenhum julgamento de valor – é fruir todo o resto da viagem com muito mais prazer de quanto você esperasse. E se o seu roteiro inclui esse ponto de beleza extraordinária que é Roma, a coisa fica ainda mais evidente. Aqui é muito fácil concluir que “la vita é veramente bella”
E como só tínhamos 3 dias pra matar a saudade de mais de 1 ano – de pessoas e lugares – tratamos de fazer o tempo render.
Revisitamos lugares preferidos; revimos amigos; voltamos aos restaurantes prediletos, sendo sempre recebidos com muito carinho.
Ah, sim, desnecessário mencionar que algumas comprinhas foram feitas. Ou melhor, várias.
Mas passei longe das lojas acima. Mesmo porque meu budget fica muito abaixo.
Foram dias de muitas emoções – algumas boas, outras nem tanto. Mas foi, acima de tudo, uma oportunidade de encontrar/apreciar coisas belas, algumas das quais divido com vocês.
E pra ter certeza de que volto mesmo…
Apesar da recente proibição, joguei minha moedinha na Fontana di Trevi, garantindo – como diz a lenda – minha volta à cidade.
Nota da Redação : apesar de o sistema não mostrar, este post gerou comentários. Para ler, é só clicar Comentários no final do texto.
Mari Campos
/
Esse ano so estive por dois dias em Roma – mas foram dois dias tao lindos (ceu azul, azul, azul) e tao intensos, saracoteando dentre todas as minhas partes favoritas na cidade, que tambem foram inesqueciveis. Nao joguei a moedinha outra vez, mas certeza que volto tambem
23 de outubro, 2009Mary Anne
/
Lindo o post.Reconheço que chorei quando as fotos passaram.Roma é linda e tenho lindas lembranças de nossos passeios.Devia ter lhe dado uma moedinha tbém, será que vale? agora corre, que Paris te espera e eu vou me realizar através de vc num MARAVILHOSO marron Fauchon. bj bj
23 de outubro, 2009Camila
/
Marcie, meu sogro morou na Itália e na época meu namorado passou uns 30 dias por lá, só que a gente ainda não se conhecia. E ele tem uma certa tendência a não querer voltar aos lugares que já conhece. Resultado: acho que não vou conhecer a Itália tão cedo… 🙁
Ainda bem que ainda tenho o resto de mundo pra conhecer enquando não consigo convencê-lo. 😉
Beijos!
25 de outubro, 2009abrindoobico
/
já disse pra Denise: vamos iniciar uma campanha pra convencer seu namorido a voltar pra Roma….ROMA JÁ!!!
26 de outubro, 2009Denise Mustafa
/
menina, ARRASOU nas fotos!!! Tá linda a da Via della Conciliazione!
26 de outubro, 2009e, claro, que eu joguei minha moedinha. Não sabiam que estava proibido! beijooooo
abrindoobico
/
haha…eu só tinha moeda de 2 Euros, então acho que valeu pra nós duas e pra minha amiga MaryAnne….
26 de outubro, 2009Denise Mustafa
/
E Camila, avisa pro seu namorado que não existe coisa melhor do que voltar nos lugares que a gente já conhece. É uma delícia… e nunca é a mesma coisa! Garanto!!!
26 de outubro, 2009abrindoobico
/
Estou com a Denise: voltar pra lugares conhecidos é muito bom. Você se sente íntima mas ao mesmo tempo descobre coisas novas….vou começar uma campanha pro namorado da Camila voltar pra Roma….
26 de outubro, 2009Bruno Cardoso
/
Olá.
5 de janeiro, 2012Estive pesquisando algumas informações sobre o que fazer e como me deslocar em Roma,
onde passarei alguns dias em breve, e me deparei com o seu blogue na Internet. Tenho seguido-o atentamente. Tenho, também, um blogue sobre viagens que criei faz pouco tempo. Gostaria, por isso, de adicionar o seu blogue no meu blogroll e convidá-lo a dar uma conferida, se quiser, no meu: http://www.desportoviajar.wordpress.com .
Obrigado,
Bruno Cardoso