Atenção, andarilhos!
Todo ano, num sábado ou domingo de maio, um grupo de valentes caminhadores dá a volta na ilha de Manhattan. A pé, é claro. São 32 milhas, portanto mais de 50 km. Oito a dez horas de marcha. Mesmo parando aqui e ali, pois essa é a ideia, a coisa não é para os fracos. Mas, como dizem os auto-intitulados ShoreWalkers, o percurso vale a pena: é o roteiro Great Saunter, nome dado um famoso escritor.
Claro que esse não é o único grupo a dar a volta na ilha. De abril até o final de agosto, essas atividades peripatéticas (uau!) são bastante comuns. O ideal, se alguém estiver interessado, é “pegar carona” com algum grupo. Não é que você não possa se aventurar sozinho, mas estar com alguém que já conhece as quebradas pode ser muito vantajoso.
Da extremidade sul da ilha, Battery Park, etc, até uptown, até que é simples. Mas depois começa complicar. Como é, por exemplo, que você caminha por baixo da George Washington Bridge pra chegar do East ao West side? Não tenho a mais mínima ideia… Mesmo porque nem morta que eu faria uma caminhada dessas. Barquinho, entretanto, estou dentro.
Isso não quer dizer que o abrindoobico não devesse divulgar a iniciativa. Então aí está. Andarilhos do mundo, o perímetro de Manhattan espera por vocês! E se você estiver interessado em outras caminhadas, nenhum problema: os ShoreWalkers têm várias alternativas. Dê uma caminhada até o site deles… 😉
Henrique Galli
/
Tem dessas caminhadas em Paris? Eu adoraria.
19 de dezembro, 2013abrindoobico / Author
/
Com certeza deve ter, Ike! Você já conhece o blog http://www.conexaoparis.com.br/ – é o mais completo que tem sobre a cidade. E a Lina, que o escreve, é a pessoa mais simpática do mundo. Pergunte a ela, e ela te ajuda a encontrar.
Obrigada pela visita, e volte sempre para abrir o bico! 😉
19 de dezembro, 2013Rafael Coelho
/
Oi, Marcie, tudo bem?
Meu nome é Rafael Coelho, tenho 28 anos e sou do Rio de Janeiro. No último dia 25 de novembro, eu e a minha mulher partimos para uma viagem de um ano pelo mundo!
Estaremos em Nova York de 24 de dezembro a 7 de janeiro. Tive a sorte de encontrar o seu blog em um post do Viaje na Viagem, onde você comentava sobre o Natal na Big Apple.
Como estaremos longe das nossas famílias, pensamos em ir para algum orfanato ou asilo daí que comemorasse esta data com pessoas de fora, voluntários etc. Você sabe se é possível?
Outra coisa: nossa viagem é um mochilão… Você sabe de algum lugar bacana e bem em conta para nos hospedarmos, além de dicas de como viajar por NY sem gastar muito (caso isso seja possível… rs)?
Ah, também temos um blog sobre a nossa viagem. Dá uma olhada depois: http://mundoaivamosnos.com.br
Desde já, muito obrigado pela atenção.
Grande beijo!
19 de dezembro, 2013abrindoobico / Author
/
Que linda atitude a de vocês, Rafael. Quem dera mais gente tivesse este desprendimento.
Neste site você achará alternativas para você doar o seu tempo: http://www.nycservice.org/#s
E neste daqui, algumas alternativas de hospedagem: http://www.hostels.com/new-york/usa
Obrigada pela visita e volte sempre para abrir o bico! 😉
20 de dezembro, 2013Carmem
/
Taí uma coisa que eu faria se tivesse tempo sobrando por aí. Afinal, o que são 50 km para quem já caminhou os quase 800 do Caminho de Santiago? 😉
20 de dezembro, 2013abrindoobico / Author
/
Eu não sabia que você já havia feito a caminhada de Santiago, Carmem! Que legal.
Mas se você quiser vir fazer essa, eu te acompanho. De carro. Com ar condicionado… 🙂
21 de dezembro, 2013Thiago Cesar Busarello
/
Caramba! Para ter ideia, uma maratona tem 42 km. Mesmo caminhando é um baita trecho.
21 de dezembro, 2013abrindoobico / Author
/
Por isso eu falei que nem morta, 🙂 !
22 de dezembro, 2013Lena
/
Ah, esta eu curti! Sou das que andam 😉
7 de janeiro, 2014abrindoobico / Author
/
🙂
8 de janeiro, 2014Joao Lucena
/
mesmo sendo uma caminhada longa, deve ser bem mais interesante do que a Maratona, que são 42km. 32 quilômetros de caminhada com outras pessoas, e desfrutando do visual, e as atrações, eu acho que vale bem a pena, se você não nada pra fazer, porque não. Boa dica…
12 de janeiro, 2014abrindoobico / Author
/
É verdade, João. Mas, mesmo assim, eu continuo na equipe de apoio…
13 de janeiro, 2014Obrigada pela visita e volte sempre para abrir o bico! 😉