L’École. Um restaurante que está há anos fazendo escola.
O lugar não é novidade, aliás tem décadas de existência, mas a gente costuma se esquecer dele. É até natural: na ânsia por casas novas, todo mundo acaba passando batido pelos endereços tradicionais e competentes. Bom, eu estou aqui para lembrar que o L’École é um deles.
Numa espécie de meio andar para cima, na esquina da Broadway com a Grand, o L’École, como o nome diz, é uma escola de culinária criada pelo French Culinary Institute. Desde 1984, passaram por seus bancos (melhor dizendo, fogões) nomes respeitadíssimos da gastronomia local e beyond. São eles que preparam e são eles que servem.
Para o curso diurno, o L’École exige seis meses de dedicação. Para o curso noturno, nove meses. E, mesmo que você não pretenda se tornar um profissional, a casa está de portas abertas para amadores interessados seja em culinária, management (de restaurantes, é claro) ou enologia.
Outra boa surpresa, além da simpatia do staff, são os preços. No almoço, por $ 30.00 você escolhe entrada, prato principal e sobremesa. No jantar, o prix fixe é de $ 47.00. Tudo no maior capricho. Ou caprichô. Cardápio bem cuidado, porções civilizadas, e qualidade excepcional.
Na sua próxima vinda à cidade, não deixe de conhecer vários dos inesgotáveis novos restaurantes. Mas reserve um tempinho para ir à escola. Ou melhor, ao L’École. Segurei até agora, mas agora vou dizer: um restaurante nota 10! Não só porque é bom mas, se você ainda precisa de um argumento adicional, porque fica no SoHo. Ah, sim, e as mesas são espaçosas: portanto, acomodam sacolas sem problemas…
Mari Campos
/
Que marrrravilha! Restaurante nota 10 com precinhos de prix fix assim simpáticos? Ai, NY, chega logo
19 de janeiro, 2012Simone Pereira dos Santos
/
Marcie esse restaurate é ótimo, nas duas vezes que fui adorei. Sempre recomendo para os amigos.
Um beijo
19 de janeiro, 2012Carmem
/
Já viu professora não gostar de escola? Não vou perder a oportunidade de conhecer mais uma…
25 de janeiro, 2012