Só dá Brooklyn.
O que é que eu posso fazer? Vou falar do Brooklyn de novo! Não tenho culpa se tudo anda acontecendo lá!
Dessa vez o foco do blog (chic, hein?) é um restaurante ucraniano. Simples, pequeno, familiar, e (opinião geral) muito, muito bom. Nome: Cafe Kiev. Localização: Gravesend, perto de Bensonhurst. Parecem lugares longínquos, não é? E são! Não são, não: estou só brincando. Na verdade, não é nada que um metrô e uma caminhada não resolvam. E uma vez lá, você vai encontrar a qualidade que o Ukrainian Village, restaurante da 2a. Avenida (também famosinho), promete mas não entrega.
Por que meu interesse pela cozinha da Ucrânia? Primeiro porque é aparentada com a russa (terra de meus antepassados). Segundo, porque o cardápio do Kiev inclui borscht e vareniki. Borscht frio talvez seja a única coisa que me faz gostar do verão (é só nessa época que o Eat serve a iguaria). E vareniki, por ser da família do pelmeni, também está na minha lista de favoritos. Outra boa notícia sobre o local é que não há nada que custe mais de 7 dólares! Das entradas às sobremesas. Mas seguramente não é pela economia que os manhattanites estão despencando lá. E sim pelo sabor de uma comida praticamente feita em casa: são os pais da proprietária que respodem pela cozinha.
Bem, se você se interessar, faço uma sugestão: antes de ir, leia mais uma ou outra matéria do abrindoobico sobre o Brooklyn. Assim, quem sabe, você mata dois ou três coelhos com uma cajadada, quer dizer, com uma viagem só.
Luciana Betenson
/
Brooklin tá na lista como passeio número 1 da próxima ida a NY 😉
29 de abril, 2011Guta
/
É Marcie, o Brooklyn está parecendo cada vez mais interessante! 🙂
29 de abril, 2011bjuss
Deise de Oliveira
/
Eu AMO borch!!! Agora com o friozinho que está fazndo em Sampa dá até pra pensar em cozinhar!
29 de abril, 2011Dani G.
/
Olha, não me convida pra restaurante ucraniano ! Taí um grande trauma de NY ! Uma vez o “amigo de uma amiga” me levou num restaurante ucraniano e eu odiei, e olha q sou boa de comer coisa diferente, viu ?
Thanks, but no.
30 de abril, 2011Vera Lúcia
/
Brooklyn está cada vez melhor, alternativo com comida boa e barata, preciso voltar.
30 de abril, 2011Simone Pereira dos Santos
/
Marcie, vc indica algum restaurante em Williamsburg ? Obrigada, um beijo, Simone
5 de maio, 2011abrindoobico
/
Simone, dá uma olhadinha aqui, ó:
http://www.yelp.com/list/best-restaurants-in-williamsburg-brooklyn
5 de maio, 2011Simone Pereira dos Santos
/
Vou olhar o yelp, obrigada. Um bj
5 de maio, 2011