Dumpling russo cada vez mais popular em NY.

Não sei se todo mundo conhece pelmeni, o dumpling russo feito geralmente com carne bovina e suína e temperado com ervas como o dill. Aqui em casa, tenho sempre um estoque no freezer, o que me custa viagens frequentes ao bairro russo Brighton Beach. Ou custava. O pelmeni está se popularizando cada vez mais e já conta com vários locais de venda em Manhattan.

O mais “central” deles fica em Columbus Circle. Mais exatamente, no Turnstyle Undergound Market. É o Daa Dumplings, de uma proprietária siberiana, que serve também o pelmeni com caldo de galinha. E tem delivery, se você não quiser sair do hotel.

O segundo fornecedor na verdade é um food cart: o Anton’s Dumpling, na esquina da west 3rd Street com a Avenue of the Americas, movido por energia solar e gás natural. O dono, nascido na Belarússia, trouxe lá as receitas que provocam filas mesmo nas noites de inverno rigoroso.

E se você não fizer questão de atravessar a ponte para o Brooklyn, mas sem ter que ir até Brighton Beach, vale a pena conhecer o Luda’s Dumplings. Com proprietários de origem russa e ucraniana, a casa só trabalha com receitas da família: além do popular carne de vaca e porco, o cardápio oferece outras variações como batata com cheddar ou espinafre com feta (que meu tradicionalismo se recusa a aceitar…. 😯 )

Todos os locais também oferecem sobremesas, mas eu ficaria só nos dumplings. E se seu desejo de doce for mesmo sério, não há nada que um Lindt ou um Haagen Dasz não possam resolver… 😉

 

 

{Foto: Dreamstime®}

Compartilhar com:
Comentários
  • Dicas anotadas!!!

    31 de maio, 2018

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.