Parques e jardins no Metropolitan Museum de Nova York.

Com a primavera batendo na porta… Exagero? Tá bom, com a primavera virando a esquina, o que decidiu fazer o New York Metropolitan Museum? Uma exposição dedicada à moda que tomou conta da França no século XIX: construir parques públicos e jardins particulares onde houvesse um metro de terra disponível. Do lado do governo, bulevares com ilhas ajardinadas, parques, bosques, verde onde fosse possível haver verde. E do lado dos cidadãos, jardins maiores e menores dependendo do latifúndio (ou minifúndio) do proprietário.

O fato é que, para contar essa história toda, o Metropolitan reuniu 150 obras entre pinturas, fotos e objetos na exposição Public Parks, Private Gardens – Paris to Provence. As pinturas, que são o ponto alto da mostra, vão de Corot a Matisse, passando pelos impressionistas… que praticamente é onde eu fico. Não só porque goste deles, mas porque têm tudo a ver com a mostra, já que muitos eram também jardineiros. Monet, por exemplo. Ou seu vizinho Bonnard (🧡).

A exposição vai de 7 de março a 29 de julho e tem tudo para provocar filas na porta do museu. Isso apesar do preço, pois não custa lembrar que o Metropolitan não aceita mais doações. São 25 doletas sem choro nem vela… 🙁

 

Compartilhar com:
Comentários
  • Show!

    28 de fevereiro, 2018
  • N sabia q os 25 agora são compulsórios …

    28 de fevereiro, 2018

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.