Próxima atração em NY: Rodin no Metropolitan.

A partir de 16 de setembro, o Metropolitan Museum de Nova York vai celebrar o centenário de morte de Rodin com uma mega exposição que deverá reunir aproximadamente cinquenta de suas esculturas. Tudo isso numa galeria especialmente renovada. “O Pensador”, é claro, vai estar lá. Como vão estar também “A Tempestade” e muitos outros bronzes, mármores e terracotas que não saem do depósito do museu há várias décadas.

Para aumentar o poder de atração da mostra, o Metropolitan tem mais duas cartas na manga. A primeira, um diálogo visual com obras de artistas amigos de Rodin: Claude Monet, por exemplo… A segunda, memorabilia de Rodin numa galeria ao lado: cartas, fotografias, livros ilustrados, além de desenhos e gravuras.

Sem falar que Rodin está na moda: o filme do mesmo nome, com Vincent Lindon no papel do escultor, participou do Festival de Cannes este ano e deve chegar a Nova York, quem sabe…, junto com a mostra.

E pra fechar, uma curiosidade. Michelangelo, outro monstro sagrado da escultura, dizia que as obras já estavam no mármore: ele apenas retirava o excesso. Em setembro, vamos ter uma nova oportunidade de ver como Rodin fazia isso… 😉

Compartilhar com:
Comentários
  • Vontade de comprar agora as passagens aéreas pra NY. Quando fui a Paris em 2009 o Museu Rodin estava fechado para obras. Deve ser muito bonita a exposição.

    20 de junho, 2017

Deixe um Comentário