Unsilent Night.

O Natal em Nova York já é tão conhecido, tão divulgado, tão famoso que – chega uma hora – dá vontade de procurar alguma coisa menos badalada. Tá bom: menos badalada, mas sem deixar de ser curiosa, criativa e divertida.

Pois é, dia 18 de dezembro a cidade tem um evento que preenche todos esses requisitos. É o UNSILENT NIGHT, que começa no West Village, mais exatamente na Washington Square Park, e termina no East Village, mais precisamente no Tompkins Square Park.

Criado pelo compositor e sound artist Phil Klein, a festa começou em 1992 e hoje já é replicada em mais de 100 cidades de quatro continentes. Mas afinal do que se trata? Pura e simplesmente, como se diz no Bananão, trata-se de uma passeata de boomboxes! Você pode trazer a sua. Pode receber uma boombox vintage da organização. Pode usar um speaker para o celular. Pode baixar um app. Pode usar megafone… Como você já percebeu, quanto mais barulho, melhor!

Quanto à seleção musical, são quatro as alternativas. E você pode receber a música escolhida num CD ou cassete (vixe, ainda existem!) ou então baixar mais modernamente do website. Feito isso, você está pronto para a promenade. Que cobre 1 milha e dura em torno de 1 hora.

No fim, é só desligar o som e ver se você ainda escuta alguma coisa. Depois, já que você está no East Village, é só emendar com a próxima balada… 🙂

 

[pelicano}

Compartilhar com:
Nenhum Comentário

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.