Chefs de Nova York: tudo o que você queria saber e não tinha para quem perguntar.

 

(Este post é dedicado com carinho,  e como um incentivo a que experimentem  in loco,  aos amigos Luciana, Edu, e Constance.). 😉

 

A imprensa só tem tido elogios para o livro “Food and the City” de Ina Yalof, uma jornalista cuja única experiência na área gastronômica (como ela mesma gosta de lembrar) é a de alguém que se senta à mesa para comer.

Independente disso, a moça foi fundo e produziu uma obra extremanente atraente mostrando os bastidores de restaurantes famosos, menos famosos e ainda menos famosos. Do Daniel ao Food Truck da 53. Do Peter Luger ao Papaya King. Do Le Bernardin ao refeitório
de uma penitenciária.

Mas, atenção: os “bastidores” de que Yalof fala não têm nada ver com gossips ou verdades secretas. Trata-se simplesmente da história que existe por trás desses locais. Uma mais interessante do que a outra.

Por exemplo, o famoso Peter Luger. Em 1950, quando a casa foi a leilão, um metalúrgico que trabalhava do outro lado da rua foi o único a dar um lance. A partir daí, ele e a mulher (que tinha um master degree em música pela Columbia University) passaram a administrar a casa…

Histórias assim. O cozinheiro de food truck que tem doutorado em medicina veterinária. O açougueiro que ia ser cantor em Los Angeles. A jamaicana responsável pelas 47.000 refeições diárias da prisão de Rikers Island. E por aí afora.

Claro que todo mundo já tem uma pilha de livros de gastronomia no coffee table. Mas talvez falte um que conte como as pessoas chegaram lá.

 

Compartilhar com:
Comentários
  • Adorei! Já vou encomendar o meu ❤️

    19 de junho, 2016

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.