Um cantinho do Japão em Nova York.

Kinokuniya é a maior rede de livrarias do Japão. Lançada em 1927 em Tóquio, foi só em 1981 que ela chegou a Nova York. Primeiro no Rockefeller Center e, desde 2007, na 6a. Avenida bem na frente do Bryant Park.

Hoje já são 10 lojas em território americano, das quais eu conheço duas: Nova York e São Francisco. Ambas de tirar o chapéu, ou melhor, de curvar o corpo e agradecer a competência dos japoneses em tudo que seja relacionado a papel.

A Kynokuniya New York tem três andares. No térreo, a livraria propriamente dita com uma ótima seleção de livros em inglês. Autores japoneses, é claro, mas também de outras nacionalidades.

No 1º andar ficam os quadrinhos, quer dizer, os mangas. Toneladas de mangas, em japonês e inglês. Além do Café Zaiya que vende bento boxes e docinhos.

E no subsolo, que eu de propósito deixei por último…, você vai encontrar centenas de artigos de papelaria que entram todos na categoria “não-posso-viver-sem”. Canetas, canetinhas, blocos, bloquinhos, borrachas, borrachinhas, etc, etceterazinhas… E põe etceterazihas nisso!

Anote, pois vale a pena conhecer. Ainda mais porque a visita não exige nenhum grande deslocamento: basta sair do Bryant Park, que você com certeza vai visitar, atravessar a 6a Avenida e pronto: você acaba de chegar ao Japão! 😉

Compartilhar com:
Comentários
  • Esses lugares repletos de etceterazinhas são os meus preferidos!!! BjO!

    4 de abril, 2016
  • #eupreciso

    1 de maio, 2016

Deixe um Comentário