Nova Chocolate York.

Como você pode ver pelo título, hoje vou falar de chocolate. Na verdade, de um chocolatier. Uma loja de chocolates tradicionalíssima, pequena, discreta, “escondida” no Upper West Side. Sem mais suspense, o nome do paraíso: Mondel Chocolates, inaugurada em 1943. Portanto, em plena 2a. Guerra Mundial. A gestão atual é a terceira na história do local, embora a casa e as receitas pouco tenham mudado nesses mais de setenta anos de vida.

E não deve ter mudado mesmo, porque ex-alunos da Columbia e da Barnard continuam a voltar lá com filhos e netos, trinta, quarenta anos depois de formados… Além deles, quem também frequentou muito a casa foi a famosa atriz Katherine Hepburn: para ela, Mondel era “o melhor chocolate do mundo”.

Num espaço mínimo como é a loja, há uma infinidade de sabores, com frutas, com trufas, com nuts, com champagne, com o que você puder imaginar de gostoso. E nos mais variados formatos. Caixas para presente, então, é o que não falta.

Se o assunto lhe deu água na boca, fica aí a recomendação. Numa cidade com centenas de modernas e badaladas chocolate shops, por que não variar um pouco e visitar uma loja fora do circuito que faz sucesso há quase oito décadas?

( Disclaimer: nenhuma transgressão foi cometida durante a pesquisa para este post 😉 ).

Compartilhar com:
Comentários
  • Com certeza deu água na boca, rs! Os que têm fruta são meus preferidos!

    19 de abril, 2016
  • Ai, #euquero!

    4 de maio, 2016

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.