Hitchcock no roof do Met Museum.

Quem viu o filme Psicose de Alfred Hitchcock (quem não viu, não é?) lembra bem do Motel Bates e da tétrica casa onde Norman Bates morava com a mãe. Uma casa, aliás, que Hitchcock “pediu de empréstimo” a um dos mais famosos artistas plásticos americanos: Edward Hopper. Mas essa já é outra história. Vamos voltar ao museu.

A artista inglesa Cornelia Park reconstruiu a casa, só com dois lados como também fez Hitchcock, e vai abri-la para o público, a partir do dia 19, no roof do Metropolitam Museum of Art. A instalação se chama “Transational Object: PysichoBarn” e foi construída numa escala de 2/3 do cenário original. Embora só tenha dois lados, você vai poder (aliás vai ser incentivado) a olhar os bastidores: os andaimes que suportam a estrutura, exatamente como acontece em qualquer cenografia.

Se você passar por Nova York antes de outubro, a instalação vale a pena. Mais ainda porque, para chegar até ela, você vai ter que fazer o “sacrifício” de atravessar o museu inteiro.

Uma curiosidade para encerrar o post: li no jornal que, enquanto a casa estava sendo construída, um falcão do Central Park veio pousar no teto. E lembrei imediatamente de outro filme do mestre: Os Pássaros. Mas tomara que eles não apareçam por lá…  👿

Compartilhar com:
Nenhum Comentário

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.