Uma novidade de 35 anos.

Meses atrás, aqui no blog, eu citei en passant o restaurante The Odeon. E ontem, por coincidência, o maridão teve um business lunch lá (or so he said…  😉  ).  E foi só aí que me caiu a ficha: essa maravilhosa brasserie, que parece saída de um quadro do Edward Hopper segundo a Vanity Fair, está completando 35 anos e ainda não havia tido o espaço que merece aqui no abrindoobico.

Primeiro de tudo, porque é uma casa com quase quatro décadas de serviço impecável. E, segundo, por ser um lugar com muita história. Warhol e Basquiat, por exemplo, eram grandes habitués. De Niro e Belushi também. Celebridades de todas as áreas continuam tratando a casa como seu bistrô do dia a dia. E o melhor é que a casa não se dá ares por causa disso. Simpatia e simplicidade é o que você sempre vai encontrar.

E o velho e bom cardápio de uma brasserie: de ostras a steak frites. De moules frites a steak tartare. Sem falar nas sobremesas. E no martini, que é um dos carros chefe da casa.

Numa época em que os mais tradicionais restaurantes de Nova York estão fechando as portas, a gente tem mais é que tirar o chapéu para o The Odeon. E reservar uma mesa, é claro…

 

[ Foto Julie Grynblat Munn ]

Compartilhar com:
Comentários
  • Vou resumir: Valrhona hot chocolate no breakfast. #morrimilvezes

    8 de janeiro, 2016
  • #euquero

    9 de janeiro, 2016
  • Passei um reveillon aí no Odeon.

    24 de fevereiro, 2016
  • Quero!!!

    15 de abril, 2016

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.