Vale a pena dar um bico.

Por tudo o que eu ja vi primeiro como turista, depois como moradora, acho que dá para afirmar que, numa escala de 1 a 10, as atrações de Nova York dificilmente ficam abaixo de 5. Pegue, por exemplo, a instalação The Gates (do artista plástico Christo) no Central Park, em fevereiro de 2005. Dez!  Ou a exibição de Tempos Modernos no Lincoln Center com trilha sonora ao vivo por conta da Sinfônica de Nova York. Dez!   E por aí vai.  O que não falta na cidade são eventos nota dez. Ou nove. Ou oito. Ou sete que seja. Mas há também eventos, vamos dizer assim, não tão relevantes. Na verdade, não sei se essa é a palavra certa. Na minha escala, os níveis 6 e 5 continuam sendo acontecimentos importantes que, por um motivo ou por outro, não conseguem virar atração. Ou uma bombástica atração. Mas são eventos que, se você tiver tempo, justificam uma visita. Estou contando tudo isso para dizer que, a partir de agora, o abrindoobico passa a ter uma nova seção: o “Vale dar um bico”.

No “Vale dar um bico”, vou falar mais brevemente das dezenas de manifestações artísticas que, se você tiver tempo, merecem sua atenção.

Dito isso, aqui vai o primeiro post da nova seção: a mega-escultura OY/YO que deverá ficar no Brooklyn Bridge Park até agosto do ano que vem. Obra da artista plástica Deborah Kass, a ideia é que do Brooklyn para Manhattan a gente lê OY (que é uma expressão ídiche muito usada no “bairro”); e de Manhattan para o Brooklyn, a gente lê o hispânico YO. Claro que já está todo mundo escolhendo lado e fazendo selfies. Se você passar pela cidade, e sobrar tempo, vale uma visitinha.

Share With:
Comments
  • Ah, adorei!!!! Mas por favor: avisar quando tiver uma atração envolvendo… Ethan Hawke! 😀 #sendomallíssima #TeamHawke

    24 de novembro, 2015
  • Seção espetacular, mas que o Pelicano aí roubou a cena da primeira publicação, lá isso roubou. Show! BjO!!

    24 de novembro, 2015
  • Má, o blog tá lindo!
    Parabéns!
    Adorei a nova sessão Vale dar um bico!
    É o abrindo o bico facilitando a vida de quem visita NY!
    😉
    <3

    24 de novembro, 2015
  • Muito bom esse olhar de quem está por dentro das coisas.

    25 de novembro, 2015
  • #eugostei

    30 de novembro, 2015

Leave A Comment