Cansado do Balthazar? Tente o Cherche Midi.

Primeiro de tudo, fique claro que não tenho nada contra o Balthazar. Mas, se você pretende variar, sem sair do mesmo grupo que criou essa casa de sucesso, é só caminhar a Houston até a esquina da Bowery.

Ali, onde até pouco tempo funcionava o Pulino, o famoso restaurateur McNally abriu o Cherche Midi (isso mesmo, o mesmo nome daquela ruazinha de Saint Germain). E, como o nome indica, trata-se de um bistrô. Segundo a crítica, um senhor bistrô!

Portanto, não se deixe impressionar pela localização: a esquina é feia e, além disso, a rua está em obras. Mas é só você entrar na casa para se sentir… em casa. E o cardápio completa sua felicidade: de beet salad a steak tartare; de salade niçoise a steak frites. Sem falar em peixes, sanduíches, omeletes, etc. E sem falar também nas sobremesas: tarte tatin, crepe suzette, ile flottante, gordices em geral. 😉

Se você aprovar a casa, o Sr. McNally tem pelo menos mais dois endereços que merecem atenção: o velho e bom Odeon, onde o Andy Warhol jantava com sua tchurma, e o mais recente Morandi.

Compartilhar com:
Comentários

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.