New York é mais do que Midtown e SoHo.

Para o turista brasileiro (e não só) Midtown e Soho continuam sendo as duas grandes áreas de atração. Lojas, hotéis, restaurantes, transporte, tudo contribui para engrossar as multidões de visitantes que cruzam continuadamente suas ruas, parques e e avenidas.

Mas New York é muito mais do que isso, e não me refiro apenas ao West ou East Village, ao Museum Mille ou ao WTC. O que eu gostaria é de chamar a atenção para o que está acontecendo no Upper East Side e em Tribeca. E vou começar por Tribeca, um bairro que frequentei há muito tempo e que me surpreende sempre que volto lá. Todo dia, uma coisa nova. Sem falar da recuperação de prédios maravilhosos que devem estar fechados desde que La Guardia ainda era só o nome do prefeito.

Bom, estou falando tudo isso pra chegar ao restaurante Little Park que abriu recentemente num lugar que nenhum restaurateur de renome teria considerado até pouco tempo atrás: a esquina da West Broadway com a Chambers. Mas Mr Carmellini, cujo nome está ligado ao Locanda Verde, ao Lafayette, ao Bar Primi, achou que já fosse hora.

E não é que ele estava certo? Apesar do pouco tempo e da localização extremamente discreta (dentro do Hotel Smith) a casa já está bombando. Mais ainda pelo histórico de Mr Carmellini e seu grupo.

Dê uma olhada no cardápido. E de dê uma olhada também na localização: ele fica em frente ao Hotel Cosmopolitan, que está ampliando e que muito turista safo (como estou moderninha!) já descobriu há um bom tempo.

Essa é a primeira dica de Tribeca. Mas vou voltar ao assunto, na verdade sem me fastar muito do Little Park. A área ali tem coisas ótimas que só indo lá pra descobrir. E é isso que o abrindoobico faz. 😉

 

 

 

[ Foto Julie Grynblat Munn ® ]

Compartilhar com:
Comentários
  • Hum… Delicinha a ser explorada.

    1 de abril, 2015

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.