Selfie, sim; selfie stick, não. 

Acabou a brincadeira, gente.  A exemplo de várias outras instituições, o Metropolitan Museum of Art acaba de proibir o uso do onipresente pau-de-selfie.

Eu, na verdade, acho até que demoraram. E vou mais longe: acho que deviam também proibir fotos, selfies ou não-selfies! Já é difícil visitar uma exposição com uma multidão de pessoas que decidiram fazer o mesmo programa no mesmo dia e na mesma hora. Mas mais difícil ainda é visitar a mesma  exposição com uma multidão de pessoas fotografando os quadros que você quer ver! 

Sem falar que são sempre fotos apressadas, que nem de muito longe vão fazer jus ao original. Depois tem o seguinte: com 1 dólar ou pouco mais a gente pode comprar reproduções impecáveis na lojinha do museu.  Ou o catálogo da exposição, se alguém estiver disposto a gastar um pouco mais.

Para resumir, todo apoio ao Metropolitan e demais museus que decidiram proteger os respectivos acervos da irritante varinha. 

Compartilhar com:
Comentários
  • Sou contrária a tal varinha, então considero muito sensata a decisão. Discordo, claro, quanto a eventuais proibições de fotografias. Adoro fazer duas ou três imagens, um divertimento e um toque muito pessoal (sempre bom dizer: sou muito discreta e deixo de usar meus apetrechos se imaginar que perturbarei o outro). BjO!

    23 de fevereiro, 2015
  • A pergunta clássica: assino onde?

    23 de fevereiro, 2015
  • Somente discordo do preço de U$1.00 , creio que custa uns quinze. Mas acho que a moda do selfie vai abrandar, não acabar. E essa haste pode se tornar um instrumento perigoso.

    23 de fevereiro, 2015
  • Apoiado! pau de selfie em museu é um perigo! Tem q proibir msm.
    Depois de ter ficado 3 honrada fila da exposição do Ron Mueck na Pinacoteca, também acho que as fotos em mostras concorridas atrapalham, e muito, o fluxo.

    23 de fevereiro, 2015
  • Assino embaixo! Beijos 🙂

    23 de fevereiro, 2015
  • Tomara que a moda pegue.

    24 de fevereiro, 2015
  • Pau de selfie em museu não!!!!

    24 de fevereiro, 2015
  • Ah, uma selfiezinha não faz mal a ninguém . Mas sem o “pau”, claro!

    8 de março, 2015
  • Ma, concordo com tudo.
    Não tiro fotos em museus e exposições pois prefiro apreciar a obra ao vivo (sempre considero um privilégio estar lá e foto nenhuma vai mostrar o que estou vendo).

    14 de março, 2015

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.