O Cooper Hewitt reabriu. E é de fechar o comércio!

Como você deve saber, o Museum Mile, ou a Milha dos Museus, ficou três anos desfalcada de uma de suas mais importantes instituições.

Mas a espera acabou: 36 meses e 91 milhões de dólares depois, o Cooper Hewitt Smithsonian Design Museum abre suas portas com um espaço de exibição 60% maior. E olha que não foi fácil cavar essa área extra . O museu está sediado na antiga mansão do milionário (hoje a gente diria bilionário) Andrew Carnegie: um prédio tombado, onde não se pode modificar quase nada. 

Por isso demorou e custou tanto. Só para você ter uma ideia, o trabalho envolveu 13 empresas de arquitetura. Nenhum preconceito contra a categoria, mas você pode imaginar todo esse povo convivendo? Não deve ter sido batatinha…

O importante é que o prédio ficou pronto e o museu já reabriu suas portas como a única instituição americana dedicada exclusivamente ao design histórico e contemporâneo. Além dessa exclusividade, o museu usa tecnologias revolucionárias que transformam os visitantes em designers temporários. Adultos, crianças, estudantes, professores, profissionais, leigos… tem para todos.

Como é que isso acontece? Na entrada, você recebe uma caneta “mágica” que não só pode coletar os objetos em exibição como também permite que você crie os seus. Uau! Mas a coisa não pára aí. Você também pode gravar sua visita (e sua criação) para ser partilhada online ou retomada na próxima vez que você for lá. Uau, uau!

Mais boas notícias. O museu abre todos os dias; e aos sábados estica até as 9 da noite. Além disso, tem um café e um jardim que dispensam o custo do ingresso. Agora, cá entre nós, acho que não adianta você só ir ao café e ao jardim. Tem mais é que conhecer essa maravilha. Na sua próxima viagem a New York, dê um pulo lá e depois conte pra gente…

Compartilhar com:
Comentários
  • Sensacional!!! Preciso visitar!

    30 de janeiro, 2015
  • Deve ter ficado muito legal! Agora… arquitetos de 13 empresas diferentes… não deve ter sido batatinha mesmo! Faço a perfeita ideia da situação! 😉

    Ai ai. Como faz pra voltar? Agora!

    30 de janeiro, 2015

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.