Cadeias de lojas invadem New York!

Mesmo com uma série de leis que procuram proteger a cidade contra a invasão das redes comerciais, New York parece estar perdendo a guerra. Um depois do outro, os locais chamados mom-and-pop vão desaparecendo. Livrarias. Lojinhas descoladas. Cafés. Locais cheios de história. Artesãos. Lojas que fazem coisas que você não encontra em nenhum outro lugar. Lojas únicas, que você também não encontra em nenhum outro lugar… 

Só pra dar uma ideia da situação: a Dunkin’ Donuts já tem quase 600 lojas. A rede de vitaminas GNC, pouco menos de 200. A GameSpots, 73.  A Foot Lockers, 48. A RadioShack, 113. A Victoria’s Secrets, 19. Isso sem falar na Duane Read, na Walgreens, na CVS, no McDonald’s com 354 lojas!, no Subway, etc, etc, e muitos outros etc.

É triste. Andar pela cidade e encontrar sempre as mesmas fachadas e os mesmos produtos. É por isso que a prefeitura tem procurado proteger pelo menos algumas áreas menos centrais. Tomara que consigam! É claro que nunca vai ser como Nantucket, onde nenhuma cadeia de lojas pode entrar, mas que pode ser um pouco mais controlado… pode sim.

Compartilhar com:
Comentários
  • Pena mesmo, Márcia. Mas acredito que seja muito difícil para o pequeno comerciante lutar contra isso; realmente só com ajuda da prefeitura. Nós turistas perdemos.

    14 de janeiro, 2015
  • Espero que consig diminuir essa invasão. Adoro mom and pop stores, sempre tem muita personalidade. Da ultima vez que estive em NY toda vez q saía do metrô achava que estava no mesmo lugar porque sempre tinha as mesmas lojas em volta.

    14 de janeiro, 2015
  • Eu adoro a Duane e a Starbucks mas concordo com você que as lojinhas descoladas e os cafés charmosos são um it em NY. Agora as livrarias , como aquela na Union Square, é uma pena estarem desaparecendo.

    14 de janeiro, 2015
      • Obrigada querida, vou aceitar com o maior prazer e espero que seja em breve.
        🙂

        15 de janeiro, 2015
  • O que me chamou mais a atenção desse post: Nantucket deve ser um sonho com essas lojinhas charmosas!

    15 de janeiro, 2015
  • Vou conhecer NY em fevereiro e adorei a notícia da quantidade de lojas invadindo a cidade! Rs Farei mtas compras. E pelo visto tbm ñ terei dificuldade na alimentação. Ñ ia contratar seguro viagem, mas me disseram que é importante. Alguém me indica uma boa empresa? Obrigada e bjs.

    15 de janeiro, 2015
  • Pode ser ruim p/ os pequenos comerciantes, mas esta é a tendência nas grandes cidades americanas! A Mirela perguntou sobre seguro, o da Mondial eu já ouvi falar mas nunca usei. Já contratei o da http://www.touristcard.com.br Tem até um cupom de desconto. Acho que é esse: tourist15. #vamosabrirobico rs Abç.

    16 de janeiro, 2015
  • Pois é, e assim tudo vai ficando uma coisa só… tudo igual. Pena!

    16 de janeiro, 2015
  • A impessoalidade é globalizada, afinal. Era tão gostoso viajar e se ver num mundo diferente. Como curto as pequenas livrarias e lojinhas de bairro, gosto de garimpar, vejo muito prejuízo nessa nova onda. BjO!

    21 de janeiro, 2015

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.