Gastronomia ganha mais um endereço em New York.

Se você é ligado em novidades gastronômicas, vai poder acrescentar mais um food hall à sua lista para a próxima vez que visitar New York. É o Gansevoort Market, recém-inaugurado no Meatpacking District. Mas antes um pouquinho de história que, além de não fazer mal a ninguém, ainda acaba abrindo o apetite. Tanto a rua, quanto o market, ganharam esse nome graças a Peter Gansevoort, general da guerra da independência americana e, vejam vocês, avô materno do autor de Moby-Dick.

Agora voltando ao mercado. Além do local, que é um charme, a lista de lojas torna tudo ainda mais gostoso: Crepe Sucre, Tacombi Taqueria, Pig Guy, Sushi Dojo, Bruffin’s, Dana’s Bakery, Ed’s Lobster Bar, Champion Coffee, Feel Food, etc, etc. E isso é só o começo. Seus quase 800 m2 vão ter pelo menos duas dúzias de endereços e uma seating area comum.

Êpa, já ia esquecendo: para quem se interessar, a palavra gansevoort é de origem holandesa e significa cruzamento de gansos. Portanto, se você encontrar algum por lá , não se assuste… 😉

[ Foto by Julie Grynblat Munn ]

Compartilhar com:
Comentários
  • Hummmm! Desejay!

    2 de novembro, 2014
  • #euquero

    3 de novembro, 2014
  • Adorei a novidade, a história e o significado do gansevoort. #encontroemNY

    3 de novembro, 2014
      • Com certeza, minha amiga querida!

        4 de novembro, 2014

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.