Do deserto de Nevada para o Lincoln Center.

Até 1º de dezembro, quem visitar o Lincoln Center vai levar um “susto tecnológico”. Bem na frente do Metropolitan Opera House, foi erguido um telão de LED de 8,50 m X 7.30 que simula 24 horas por dia uma estação de energia solar situada no deserto de Nevada.  Uma torre virtual com 10.000 espelhos que acompanham o movimento do sol e refletem a luz para gerar energia elétrica.

E o que é que isso está fazendo no templo das artes? Trata-se de uma “instalação” do artista irlandês John Gerrard. Como o mundo virtual que ele criou também gira continuadamente, o ponto de vista do espectador muda a cada 60 minutos: com isso, você está sempre vendo um a coisa nova. Dia e noite. Noite e dia.

Como já comprei meu ticket para a fall season de ballet (Balanchine e Jerome Robbins) vou aproveitar para conhecer essa simulação hiper-realista que, na verdade, foi criada a partir de um software de videograme. Só que, em vez de guerras mega-galácticas, temos apenas o sol, a lua e as estrelas do deserto de Nevada mudando de posição no espaço de um ano.

Vale conferir!

Compartilhar com:
Comentários
  • Sensacional a idéia!!!! Muito legal!! Puxa, vou perder de ver por poucos dias…

    10 de outubro, 2014

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.