It’s official: chegou o verão!

Todo mundo está calvo de saber que, na área de entretenimento, tem sempre alguma coisa acontecendo em New York. Quando chega o verão, então, são trocentas coisas acontecendo ao mesmo tempo! Vou falar de algumas delas:

Governors Island:  Este ano, a ilha vai abrir 7 dias por semana! Com novos parques, redes, brinquedos e exposições de arte. E, durante a semana, entre 10h e meio dia, você pode ter 1 hora grátis de bicicleta. Só tem que pagar 2 doletas de ferry…

Fogos de Artifício de Fourth of July:  segundo a imprensa, a grande novidade é que este ano a queima volta para o East River.

Central Park Circuit:  o maior gym a céu aberto, funcionando no East Meadow até agosto. Você vai malhar na companhia de grandes trainers. Sem pagar um centavo. É sempre no fim do dia, mas chegue cedo…

Summerstage:  Música, teatro e dança em 14 parques da cidade. De 3 de junho a 24 de agosto.

Celebrate Brooklyn:  A mesma mistura aí de cima, mas tudo acontecendo no Prospect Park. Vários shows são grátis, mas para os chamados Concertos Beneficentes você vai ter que colocar a mão no bolso.

Museum Mile Festival:  Dia 10 de junho, a partir das 6h da tarde. Imperdível! São 23 quarteirões de festa e acesso grátis aos museus!

National Puerto Rican Day Parade.  Dia 8 de junho, na 5a. Avenida, entre a 44 e a 79. Como sempre acontece, o evento deverá parar a cidade. E este ano ele vem com duas novidades: os carros alegóricos deverão ter um tema cultural; e o lucro será direcionado para bolsas de estudo.

Mermaid Parade:  Dia 21 de junho, no Brooklyn. O evento se apresenta como a maior art parade do país. A curiosidade é que este ano o casal de filhos do prefeito de New York vão desfilar de Sereia e Netuno.

Pride Week:  De 24 a 29 de junho. Começa com a exibição do Mágico de Oz e termina com parade e dança nas ruas.

Hong Kong Dragon Boat Festival:  Um evento esportivo-cultural no Queens. Mais precisamente, no Meadow Lake do Flushing Meadows Corona Park. São 120 dragon-boats do país inteiro, disputando prêmios. E, pra completar, comida chinesa, artesanato, música, dança, etc.

Brooklyn Bridge Park: no recém inaugurado Pier 2, um novo espaço para quem gosta de esporte basquete, handball, boccia, etc.

River to River Festival: De 19 a 29 de junho. Na South Street Seaport. Muita música, muita banda, muito tudo…

Tudo isso sem falar no Midsummer Night Swing do Lincoln Center, do qual o abrindoobico já falou; os cinemas ao ar livre, a começar do Bryant Park; o Mostly Mozart, também no Lincoln Center; o Northside Festival, no Brooklyn; Shakespeare in the Park, que vai ter a Anette Benning em King Lear; as feiras de rua; as maratonas; os festivais de comida; os eventos aquáticos;  etc; etc.

Quem gosta de verão, não vai ter do que reclamar. Mas quem odeia calor (como eu) só pode dizer: – Me tirem daqui!  😛

Compartilhar com:
Comentários
  • Com um titulo desses e minha atual situação, de gaúcha perdida entre casacos e sombrinhas, quase, quase peguei a mala!! BjO!!

    6 de junho, 2014
      • Eba!! Fala mais sobre os shows?? Estaremos ai na semana de 10 de agosto!! 😉
        Obrigada bjoo

        7 de junho, 2014
          • Obrigada!
            😉

            9 de junho, 2014
    • Na mesma situação Paula!

      8 de junho, 2014
  • Favoritando!

    15 de junho, 2014

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.