Batendo perna em New York.

Todo mundo que viaja costuma ter na ponta do lápis o quanto gastou. Tá bom, tá bom, eu sei que a expressão “na ponta do lápis” é meio antiga, meio em desuso nesta época de iPhones e iPads, mas era só para passar a ideia. A ideia é que todo mundo sabe quanto gasta numa viagem mas muito pouca gente sabe quanto anda!

Quanto você andou a última vez que veio pra New York? Difícil saber, não é? Mas, para suas futuras viagens à Grande Maçã, o abrindoobico já tem uma solução.

Muito simples. Na verdade, mais simples ainda se você estiver andando up-and-down. Ou, em outras palavras, north-south. Nesse caso, cada 12 blocos, com os devidos arrendondamentos, equivalem a 1 km. Exemplo: se você caminhou a Madison da 42 à 54, percorreu 1 km.

Até aqui tudo bem. O problema é quando você anda de east para west ou vice-versa. As distâncias entre as avenidas infelizmente não são uniformes. O que fazer então? A saída é usar o comprimento médio desses intermináveis “quarteirões”. A formulazinha é a seguinte: 4 blocos east-west equivalem a 1 km.

Vamos supor, portanto, que você começou seu dia no Metropolitan Museum, desceu a 5a. até o Bryant Park, virou pra Times Square, e depois subiu a 6a. até o Central Park. Distância coberta na maratona: pouco mais de 5km. Sem contar do hotel até o museu. E a volta para o hotel. E a balada. E as lojas. Etc. Etc.

A vantagem é que mesmo caminhando tranquilamente (dizem os manuais) você queima 250 calorias por hora. A desvantagem é que no percurso que usei como exemplo aí em cima, você vai encontrar um sem número de Magnolias, Lindts e Häagen & Dazs… 😉

Compartilhar com:
Comentários
  • Eu e mana usamos pedometer na viagem de Novembro e andamos quase 100 km em uma semana. Tipo uns 97 km mesmo. 🙂

    30 de junho, 2014
  • Uauuuu amei! Delicia saber que além de passear, conhecer lugares , costumes e ainda fazer compras que sempre eh mto bom, a gente ainda emagrece! Kkkk
    Bjs

    30 de junho, 2014
  • Guria, com minha mania de simetria, ficaria pirada fazendo continhas. Mas posso falar?? Gostei mesmo da parte da Haagen & Dazs!!

    30 de junho, 2014
      • E quem está precisando de exercicios? 😉

        30 de junho, 2014
  • Muito útil essa dica!
    Minha orientadora do Vigilantes vai gostar de saber quanto eu caminhei maçã abaixo, maçã acima, maçã pra um lado, maçã pro outro lado.
    Acho até que terei “direito” de parar em algumas dessas lojistas.

    6 de julho, 2014
  • Sempre quis conhecer Nova York !! O sonho é antigo e estou cada vez mais pesquisando para conhecer bem tudo quando eu for. Com certeza a melhor opção para conhecer lá é andando de metrô e a pé. Adorei as dicas

    31 de janeiro, 2017

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.