New York ainda mais doce.

Vocês são testemunhas que o abrindoobico procura estar sempre atento ao que acontece de importante na área cultural de New York. Mas, como dizia aquele gourmet, cultura não é tudo… Tem a hora do museu, mas também tem a hora do docinho que, afinal, ninguém é de ferro. Para quem concorda com essa afirmação,  aqui vai uma lista de cinco das melhores bakeries que abriram recentemente em New York:

Patisserie Tomoko: Como não poderia deixar de ser, já que hoje em dia tudo está no Brooklyn, a Tomoko também é brooklyniana. São doces, tortas, sobremesas de estilo europeu com um toque de cozinha japonesa. E, é claro, com embalagens maravilhosas. No bar há um pequeno cardápio com preço fixo para você degustar três variedades.

O Merveilleux: Do Brooklyn para Manhattan; do Japão para a Bélgica. Com o subtítulo de Merengue Belga, a confeitaria O Merveilleux veio para demonstrar que a cidade não pode viver só de cupcake. Doces elegantérrimos e decoração impecável.

Breads Bakery: O chefe do local é israelense. E o carro chefe do cardápio é o chocolate-babka. Como traduzir isso? Baba de chocolate, talvez. Bem, o fato é que a Breads Bakery tem sido mencionada em tudo quanto é mídia dedicada ao assunto. Eles têm pães também, mas estamos aqui pra falar de doces, não é?! E, a propósito, para os interessados, o chef organiza cursos velozes de confeitaria. O bom é que, além de aprender a fazer, você volta para o hotel com o que fez.

Canele by Celine: Uma confeitaria de nicho, para usar uma palavra na moda. As atrações da casa são os tradicionais canelé e financier, muito populares na França (como se fosse necessário dizer o país…). Para quem não sabe, eu também não sabia, o canelé é aquele bolinho que parece uma engrenagem; e o financier é uma espécie de tea cake. Dois gateaux maravilhosos no lugar mais do que adequado: o Upper East Side.

Eclair Bakery: A casa das nossas tão conhecidas bombas. Bomba de chocolate, bomba de caramelo, bomba de baunilha… e por aí afora. Além de pastries, cookies, macarons (que não podiam faltar), croissants, pães de chocolate, brioche, etc. Aqui também, cursos de confeitaria para você tentar repetir as receitas em casa.

Na sua próxima viagem, é só escolher. E para curar seu sentimento de culpa, todas elas têm pelo menos um museu por perto. Você se acultura e ao mesmo queima as calorias adquiridas… 😉

[ foto Dreamstime® ]

Compartilhar com:
Comentários
  • Humm…Delícia!! Vontade de experimentar tudo e mais um pouco! 🙂

    19 de maio, 2014
  • Oi, Má. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Bjs,
    Natalie – Boia

    19 de maio, 2014
  • Escreveu esse post pensando em mim não foi?? hahahah
    Olha a #horadoce ganhando novos endereços para a listinha!!!

    19 de maio, 2014
    • Não sei se a Marcie escreveu pensando em você. Mas eu li pensando em você, sim!

      23 de maio, 2014
  • Que maravilha…
    viagemdoceviagem.blogspot.com | Facebook

    20 de maio, 2014
  • Saudades imensas de NY e já colocando essas gordices todas na lista para uma próxima vez – vc e as tentações, Marcie! 😀
    Bjs!

    20 de maio, 2014
  • Claro que entrei em todos os sites, né? Adorei as embalagens da Tomoko. E o conteúdo também, obviamente!
    Obrigada por mais um post de utilidade pública, Marcie! 😀

    22 de maio, 2014
  • Ui, quantas calorias deliciosas!

    23 de maio, 2014

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.