A menor Parade do mundo.

17 de março é St. Patrick’s Day. Quem já esteve em New York nessa data sabe bem o que acontece. A cidade se veste de verde (cor da Irlanda) e bebe todas. Milhares e milhares de pessoas nos pubs. E, na 5a. Avenida, a interminável St. Patrick’s Day Parade. Que se repete desde 1760!

 

Essa que é a Parade oficial se desenrola por quase 3 quilômetros; e dura aproximadamente 5 horas. Quer dizer, não é um desfile pequeno. Sem contar que tem banda (aliás, ela é aberta todo ano pelo 69th Infantry Regiment), carros alegóricos, blocos, o diabo.

 

E, enquanto a parade se arrasta pela 5a, a cerveja rola nas centenas de pubs irlandeses da cidade. Mas não é que um deles resolveu fazer uma coisa original? Meio original, na verdade, pois no Arkansas já há alguns anos fazem algo semelhante.

 

Mas em New York é inédito! E do que se trata? Trata-se na menor Parade do mundo: menos de 15 metros! De uma porta a outra de um pub no Bronx: o An Beal Bocht. É a World’s Shortest St. Patrick’s Day parade. Com a renda revertida para os homeless.

 

No Arkansas, a Parade (que tem o dobro de extensão: quase 30 metros!) já atrai quase 30.000 pessoas, além de várias celebridades. Para você ter uma ideia, este ano o marshall da Parade lá vai ser o Jim Belushi.

 

E, pelo barulho que a mídia está fazendo, em New York não vai ser muito diferente. Tudo pela farra, é claro. Imaginem desfilar 14 metros! Mas, além de engraçado, a causa é nobre. E, como já disse, vai rolar muita cerveja.

 

Portanto, se você estiver na cidade dia 17, vale pela curiosidade. E, de passagem, dê um bico também na 5a. Avenida…

[ Foto Dreamstime® ]

 

Compartilhar com:
Comentários
  • Marcie,

    Não sei se alguém já te alertou sobre este fato: os feeds dos posts do AbrindoOBico (RSS) aparecem com SPAM. Utilizo o Feedly e o único blog com spam é o seu.

    Não chega a me incomodar, mas deve ser ruim para seu site, pois o texto do spam é bastante grande (contei 33 linhas neste post da Mini Parade).

    10 de março, 2014
  • Eu de novo, olhando o código fonte da sua página, tem uma DIV (código HTML) escondida com o texto do spam.

    Acredito que deve ser um efeito colateral de algum plugin ou algo parecido.

    10 de março, 2014
      • Oi,

        Te sigo, mas não tinha visto. Boa sorte na busca da solução. Adoro o blog, tem as dicas mais exclusivas de NYC.

        10 de março, 2014
  • Segunda nao posso 🙁

    Marcie, em Chicago o St Patty’s e’ doidera tambem, e “pintam” o rio de verde mas fazem no sabado, pois assim tem domingo para que os figados se recuperem 😉

    10 de março, 2014

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.